Durante os GPs do México e Brasil, a Williams terá um layout especial. O time optou por modificar a tampa do motor do seu carro, que recebe amarelo em grande destaque.
A mudança é por conta do patrocínio do Mercado Livre, mas aproveitando essa parceria que foi iniciada em agosto, a equipe também realiza uma homenagem ao seu passado.
O time de Grove também gravou um comercial com o ML e Franco Colapinto, já que o argentino é apoiado pelo e-commerce e a plataforma atua na América Latina. O logotipo da marca estará estampado na parte superior da tampa do motor do FW46 ao longo destas duas provas.
An engine cover fit for a Latin American double header 🔥
Returning for the first time in 31 years, our engine cover will feature yellow at the Mexican and Brazilian Grands Prix, in collaboration with @ML_Argentina 🟡🤝
— Williams Racing (@WilliamsRacing) October 24, 2024
LEIA MAIS: Franco Colapinto presta homenagem a Carlos Reutemann com capacete especial nos GPs do México e Brasil
A combinação de azul e amarelo retorna 31 anos depois; o amarelo fez sua estreia no FW08C em 1983 e esteve constantemente presente em esquemas de pintura icônicos com diversos parceiros até o final de 1993. Durante esse período, a equipe conquistou 55 das suas 114 vitórias em corridas, além de três dos seus nove Campeonatos Mundiais de Construtores e três dos seus sete títulos mundiais de pilotos. Entre essas conquistas, destaca-se o terceiro e último título do brasileiro Nelson Piquet em 1987, pilotando o FW11B.
“Williams e Mercado Livre são duas marcas sinônimos de velocidade, confiança e inovação, e esta atraente tampa de motor é a maneira perfeita de celebrar nossa parceria”, compartilhou James Bower, diretor comercial da Williams.
“Os designs de pintura amarela ocupam um lugar especial na história da Williams e é ótimo ver a cor retornar aos nossos carros com uma das principais empresas de tecnologia da América Latina.”
O macacão dos pilotos também sofre uma alteração nestas duas etapas, com o amarelo sendo incorporado ao layout. No México será estampado como Mercado Libre, mas sofrerá uma alteração na grafia para Mercado Livre no Brasil.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.