Sebastian Vettel pode estar a caminho de um retorno ao universo da Fórmula 1 — não como piloto, mas em um papel estratégico nos bastidores. O tetracampeão mundial revelou que mantém conversas com Helmut Marko sobre a possibilidade de, no futuro, assumir uma função de consultor na Red Bull Racing. E o cenário já conta com o aval de Max Verstappen.
Desde que se aposentou, Vettel manteve vínculos com o automobilismo por meio de ações simbólicas e sociais, como homenagens a Ayrton Senna e o projeto Race4Women. Além disso, tem se dedicado ao ativismo ambiental e recentemente concluiu um curso na Harvard Business School voltado à gestão no setor esportivo e de entretenimento.
Aos 37 anos, Vettel admitiu em entrevista ao podcast Sport am Sonntag, da emissora austríaca ORF, o tetracampeão mundial comentou sobre os rumores recentes envolvendo o seu nome e um possível retorno para a Red Bull, mas em uma função executiva.
LEIA MAIS: Sebastian Vettel admite conversas com Helmut Marko sobre possível sucessão na Red Bull
“É mais do que normal que alguém que conquistou tanto com a Red Bull, tenha sido criado pela Red Bull, que… de certa forma sempre há uma vaga disponível, certo?”, comentou o também tetracampeão mundial, Max Verstappen.
“Acho também que Seb sempre manteve um ótimo relacionamento com Helmut, mesmo quando ele saiu. Tenho certeza de que sempre há espaço para o Seb, de qualquer forma”, seguiu.
Embora Marko já tenha falado outras vezes sobre deixar a Fórmula 1, ele está com a Red Bull desde o início do time. O consultor esteve ligado a carreira de vários pilotos que passaram pela equipe.
Embora ainda sem definição ou prazo, o retorno de Vettel seria simbólico e estratégico — unindo legado, conhecimento e conexão emocional com uma equipe que ele ajudou a construir.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.