Pit-Stop DropsTruckTruck SeriesUS Route

Sheldon Creed arrisca no fim e fatura o título da NASCAR Truck Series

Na divisão das picapes, piloto da GMS parou nos boxes perto do fim e fez relargada soberba para desbancar a concorrência e ganhar seu primeiro título nas divisões nacionais

Com uma relargada sublime, Sheldon Creed foi o primeiro campeão do fim de semana (Brian Lawdermilk | Getty Images)

A primeira decisão da NASCAR no fim de semana trouxe grandes reviravoltas nas voltas finais, com a coroação do maior vencedor da temporada como campeão do ano de 2020. Após ficar quase sem esperanças, Sheldon Creed arriscou na estratégia e, mesmo relargando de nono, conseguiu dar a volta por cima e tornou-se o vencedor da etapa de Phoenix e do campeonato da Ganter RV & Outdoors Truck Series.

Os quatro postulantes ao título (Sheldon Creed, Brett Moffitt, Zaine Smith e Grant Enfinger) andaram entre os primeiros por quase toda a prova e, mesmo com momentos variados e com alguns tendo quedas de rendimento, a vitória parecia que seria de um candidato ao caneco.

Postulantes ao título dominaram a disputa desde o começo (Brian Lawdermilk | Getty Images)

Na parte final, tudo levava a crer que Moffitt (o único dos finalistas que já havia sido campeão da Truck Series) seria o vencedor, após abrir longa vantagem a partir de 40 voltas para o fim, com uma relargada perfeita e um ritmo forte. Creed e Smith não tinham um bom ritmo.

O único com uma pequena chance de surpreender era Enfinger, que chegou a perder rendimento no meio da corrida e foi o único a parar nos boxes na bandeira amarela causada pela batida de Carson Hocevar. Com pneus mais novos, o piloto da ThorSports subiu na classificação e alcançou o segundo lugar, tentando tirar a vantagem para Moffitt.

Faltando apenas quatro voltas para o fim, Dawson Cram bateu e causou a bandeira amarela que neutralizou a disputa. Moffitt e Enfinger ficaram na pista, enquanto, Creed e Smith foram para os boxes colocar pneus novos, relargando em nono e em 11º, respectivamente.

Na bandeira verde, Moffitt e Enfinger não partiram bem e o pelotão se espalhou pela plista de Phoenix em busca do melhor espaço. Enfinger ainda ficou em segundo, atrás de Chandler Smith, mas acabou bloqueado na curva seguinte e perdeu tempo. Ao mesmo tempo, Creed botava o carro por dentro e assumia a ponta.

Na última volta, Zaine Smith bem que tentou, mas não tinha ritmo para alcançar o companheiro de equipe. Assim, Sheldon Creed controlou a disputa até a bandeirada e celebrou seu primeiro título em uma divisão nacional da NASCAR.

Aos 23 anos, Creed entra para a galeria dos campeões da NASCAR (Chris Graythen | Getty Images)
Classificação da etapa de Phoenix da NASCAR Truck Series:

1 – Sheldon Creed
2 – Zaine Smith

3 – Chandler Smith
4 – Christian Eckes
5 – Raphael Lessard
6 – Stewart Friesen
7 – Ben Rhodes
8 – Tyler Ankrum
9 – Todd Gilliand
10 – Brett Moffitt
13 – Grant Enfinger

Em negrito, finalistas do campeonato

Classificação final da NASCAR Ganter RV & Outdoors Truck Series:

1 – Sheldon Creed – GMS/Chevrolet
2 – Zaine Smith – GMS/Chevrolet
3 – Brett Moffitt – GMS/Chevrolet
4 – Grant Enfinger – ThorSports/Ford
5 – Matt Crafton – ThorSports/Ford
6 – Austin Hill – Hattori Racing/Toyota
7 – Ben Rhodes – ThorSports/Ford
8 – Christian Eckes – Kyle Busch Motorsports/Toyota
9 – Tyler Ankrum – GMS/Chevrolet
10 – Todd Gilliand – Front Row Motorsports/Ford

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo