ColunistaTruckTruck Series

Truck Series: Lessard lidera no momento certo em Talladega. Gilliand e Eckes deixam playoffs

Raphael Lessard venceu pela primeira vez na Truck Series

A categoria das picapes teve uma prova até que bem comportada em Talladega, sem grandes incidentes. Os pilotos se arriscaram mais na parte final da disputa e, no fim, poucas mudanças tiveram na definição dos participantes que foram eliminados na primeira fase dos playoffs da NASCAR Ganter RV & Outdoors Truck Series.

A corrida também foi definida com uma bandeira amarela na última volta, após um big one provocado pela rodada de Stewart Friesen. Raphael Lessard tinha uma ligeira vantagem sobre Trevor Bayne no momento da neutralização da prova e, desta forma, conquistou sua primeira vitória na divisão nacional da NASCAR.

Um dos envolvidos no acidente na última volta foi Christian Eckes, cujo dano foi o suficiente para lhe tirar da disputa do campeonato, já que acabou superado pelos rivais na pontuação dos playoffs e o eliminou da contenda.

Outro participante a dar adeus à disputa pelo título foi Todd Gilliand, que teve o motor estourado na metade da prova, abandonando a corrida prematuramente.

Assim, os oito classificados para a próxima fase da NASCAR Ganter RV & Outdoors Truck Series são: Austin Hill, Sheldon Creed, Zaine Smith, Grant Enfinger, Brett Moffitt, Ben Rhodes, Matt Crafton e Tyler Ankrum.

A Truck Series volta em duas semanas, com prova no circuito do Kansas, Os oito pilotos sobreviventes disputam quatro vagas para a grande final em Phoenix, no dia 6 de novembro.

Classificação da etapa de Talladega da Truck Series:

1 – Raphael Lessard
2 – Trevor Bayne
3 – Chandler Smith
4 – Ben Rhodes
5 – Codie Rohbaugh
6 – Jordan Anderson
7 – Brett Moffitt
8 – Matt Crafton
9 – Kaz Grala
10 – Derek Kraus
12 – Sheldon Creed
13 – Grant Enfinger
18 – Christian Eckes (acidente)
19 – Austin Hill (acidente)
28 – Todd Gilliand (problema mecânico)

Classificação dos playoffs para a segunda fase:
1 – Austin Hill – 3028
2 – Sheldon Creed – 3028
3 – Zaine Smith – 3022
4 – Grant Enfinger – 3019
5 – Brett Moffitt – 3016
6 – Ben Rhodes – 3014
7 – Matt Crafton – 3009
8 – Tyler Ankrum – 3003

Foto de Capa: Raphael Lessard venceu pela primeira vez na Truck Series (Chris Graythen | Getty Images)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados