ColunistasTruck Series

Chandler Smith avança de fase na marra

Em uma prova muito nervosa, Chandler Smith se agarrou na oportunidade que precisava e finalmente justificou a contratação para a equipe de Kyle Busch, com uma vitória fundamental na etapa da Camping World Truck Series, em Bristol. Smith precisava do resultado para avançar de fase e conseguiu com direito a disputa agressiva com seus rivais, inclusive o companheiro de equipe John Hunter Nemechek.

Piloto dominante da corrida, Sheldon Creed liderou 189 das 200 voltas programadas e parecia imparável na busca pela terceira vitória seguida na divisão, mas o seu sonho acabou depois de sofrer um furo de pneu na última relargada em disputa com Smith. 

Após assumir a ponta, Smith se defendeu de quem veio mais atrás. Até mesmo John Hunter Nemechek tentou uma investida, mas não foi bem-sucedido e teve que se contentar com o segundo lugar. Mesmo assim, os dois pilotos regulares da Kyle Busch Morotsports confirmaram suas classificações.

Assim, a definição das vagas foi por detalhes: Austin Hill saiu da disputa após se envolver em acidente na parte final da corrida, enquanto Todd Gilliand ficou dois pontos abaixo da linha de corte e saiu da disputa pelo título. Assim, se juntaram a Creed, Chandler Smith e Nemechek entre os classificados: Matt Crafton, Stewart Friesen, Carson Hocevar, Zaine Smith e Ben Rhodes.

A próxima etapa da Camping World Truck Series será na próxima sexta-feira, no circuito de Las Vegas.

Classificação da etapa de Bristol:

1 – Chandler Smith
2 – Grant Enfinger
3 – John Hunter Nemechek
4 – Stewart Friesen
5 – Johnny Sauter
6 – Carson hocevar
7 – Matt Crafton
8 – Zaine Smith
9 – Ben Rhodes
10 – Todd Gilliand

Eliminados do Round of 10: Todd Gilliand e Austin Hill

Classificação do Round of 8:

John Hunter Nemechek – 3050
Sheldon Creed – 3026
Ben Rhodes – 3019
Zaine Smith – 3009
Chandler Smith – 3006
Matt Crafton – 3004
Carson Hocevar – 3002
Stewart Friesen – 3001

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo