ColunistasNascarPostTruck Series

Kyle Busch fecha participação na Truck Series com vitória em Sonoma

Ninguém foi páreo para Kyle Busch entre as picapes (Alejandro Alvarez/NASCAR Digital Media)

Na quinta e última participação na temporada 2022 da NASCAR Camping World Truck Series, Kyle Busch desencantou com a vitória na etapa de Sonoma. O bicampeão da Cup Series e proprietário da Kyle Busch Motorsports (KBM) não deu chances aos rivais e venceu de forma incontestável na prova realizada no circuito misto da Califórnia.

Busch teve vários infortúnios durante as quatro etapas em que correu nas picapes neste ano e precisava de um resultado vitorioso para a última corrida em que poderia competir no ano, já que é o limite máximo para pilotos da divisão principal de competirem em outras divisões.

A corrida transcorreu de forma tranquila para o Buschinho, que assumiu a liderança no começo do segundo estágio e praticamente dominou a disputa sem sofrer ameaças. O seu principal oponente em parte da prova foi outro piloto da Cup: Ross Chastain, que chegou a assumir a ponta no começo do terceiro segmento, mas o piloto da KBM recuperou a liderança logo depois.

Na parte final, pilotos regulares da Truck tentaram alguma graça para surpreender o bicampeão da Cup, como Ty Majeski e outro piloto da KBM, Chandler Smith. Entretanto, Buschinho tinha uma diferença confortável e parecia ter a vitória na mão.

Mas, faltando quatro voltas para o fim, um forte acidente envolvendo Josh Bilicki, Stewart Friesen e Alex Bowman causou a bandeira amarela e a prorrogação. Na relargada final, Zane Smith assumiu a segunda posição e tentou alcançar Busch em busca de sua quarta vitória do ano. Mas o bicampeão da Cup tinha o controle da situação e garantiu a vitória.

Outro destaque da prova, foi para a picape número 42. Carson Hocevar começou a prova em sua picape mesmo com o tornozelo quebrado após se envolver em um acidente na etapa anterior, em Gateway. Ainda durante o primeiro estágio, o jovem piloto deixou o carro e foi substituído por Daniel Suarez. O mexicano conseguiu uma boa recuperação e terminou em sexto, garantindo pontos no campeonato para Hocevar, já que no regulamento da NASCAR, o piloto que larga soma pontos pelo resultado obtido pelo carro.

A Truck Series volta no próximo sábado, com a prova no circuito de terra de Knoxville, uma das provas mais aleatórias do calendário.

Top-10 da etapa de Sonoma:

1 – Kyle Busch
2 – Zane Smith
3 – Ty Majeski
4 – Ross Chastain
5 – Chandler Smith
6 – Carson Hocevar (Daniel Suarez)
7 – Parker Kligerman
8 – John Hunter Nemechek
9 – Tyler Ankrum
10 – Matt DiBenedetto

Campeonato após 12 de 16 etapas:

Classificados por vitória: Zane Smith (3), Ben Rhodes, Chandler Smith, John Hunter Nemechek e Stewart Friesen (1)

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte)

Ty Majeski +112
Christian Eckes +96
Carson Hocevar +87
Grant Enfinger +57
Matt Crafton +33

Tanner Gray -33
Matt DiBenedetto -36
Derek Kraus -39
Tyler Ankrum -50

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo