ColunistasNascarPostTruck Series

Truck Series: Zane Smith aproveita espalhada dos líderes e vence a etapa do Circuito das Américas

Zane Smith venceu pela segunda vez na temporada (Dylan Buell/Getty Images)

Uma disputa intensa e uma manobra com desfecho surpreendente marcaram a etapa da NASCAR Camping World Truck Series, no Circuito das Américas, em Austin. Zane Smith aproveitou o vacilo dos três primeiros colocados e tomou a ponta na volta final para vencer pela segunda vez no ano.

A corrida foi bem embolada, com 10 trocas de liderança e oito bandeiras amarelas. O favorito para a prova, Kyle Busch, liderou o maior número de voltas (31 de 46), mas foi Zaine Smith que venceu os dois primeiros estágios, já que Buschinho optou por parar nos boxes em momentos estratégicos para um melhor uso do combustível.

Contudo, o número alto de bandeiras amarelas permitiu que as estratégias se equivalessem, mas o bicampeão da Cup Series permanecia em vantagem. Outro representante da divisão principal, Alex Bowman também fazia uma concorrência forte, buscando a vitória nas picapes. Entre os participantes regulares da categoria, Stewart Friesen era um nome que estava forte na disputa na parte final, assim como Zane Smith e John Hunter Nemechek.

A prova precisou de duas prorrogações causadas por diversas rodadas ao longo da pista nas disputas mais intensas. O próprio Smith chegou a rodar na parte final, mas conseguiu se recuperar depois que colocou pneus mais novos e conseguiu escapar das confusões para voltar ao pelotão da frente.

No entanto, parecia que Kyle Busch tinha a vantagem. Todavia, na penúltima volta, Friesen e Bowman duelavam pela segunda posição, mergulharam ao mesmo tempo para passar Busch e os três saíram da pista. Smith ficou por dentro e passou todo mundo assumindo a liderança.

Friesen e Bowman tiveram danos nos carros e perderam rendimento, terminando em 9º e 17º respectivamente. Já Busch ainda segurou a onda e ficou em terceiro, atrás de seu “funcionário” John Hunter Nemechek, mas ambos ficaram sem condições de brigar pela vitória com Smith, que foi o primeiro piloto da divisão a repetir vitória.

A próxima corrida da Camping World Truck Series será no dia 7 de abril, uma quinta-feira, no oval de Martinsville.

Top-10 da etapa do Circuito das Américas:

1 – Zane Smith
2 – John Hunter Nemechek
3 – Kyle Busch
4 – Ben Rhodes
5 – Chandler Smith
6 – Christian Eckes
7 – Tyler Ankrum
8 – Carson Hocevar
9 – Stewart Friesen
10 – Grant Enfinger

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading