Neste fim de semana em Paul Ricard, Sebastian Vettel guiará o Aston Martin GP, apelidado de ‘Green Pea’ (ervilha em inglês), usado no GP da França disputado em 15 de julho de 1922.
A Aston Martin celebra em Paul Ricard os 100 anos de atuação da marca no esporte a motor. O carro foi guiado por Clive Gallop e Luis Zborowski durante a prova disputada em Estrasburgo, mas os dois carros não completaram a corrida pois enfrentaram problemas de motor.
Where our Grand Prix story began.
100 years ago, @astonmartin made its Grand Prix racing debut at the 1922 #FrenchGP. Louis Zborowski drove the TT1, affectionately nicknamed ‘Green Pea’, while Clive Gallop piloted the TT2 in the 60-lap, 800km race at Strasbourg.#AstonMartin pic.twitter.com/6jTmdAt234
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) July 16, 2022
Vettel guiará mais uma vez um carro histórico usando combustível sustentável, assim como fez com o FW14B durante o GP de Silverstone. O combustível foi desenvolvido pela P1 Fuels.
“Será realmente especial pilotar um dos carros originais. Sou apaixonado pela história do esporte, então será muito especial pilotar um dos carros originais da Aston Martin do Grande Prêmio de 1922, neste fim de semana”, disse Vettel.