ColunistasFórmula 1Post

Sebastian Vettel pilotará carro de 1922 da Aston Martin em Paul Ricard

A Aston Martin está celebrando o 100º de atuação da marca no automobilismo, Vettel é escolhido para guiar o Aston Martin GP na França

Neste fim de semana em Paul Ricard, Sebastian Vettel guiará o Aston Martin GP, apelidado de ‘Green Pea’ (ervilha em inglês), usado no GP da França disputado em 15 de julho de 1922.

A Aston Martin celebra em Paul Ricard os 100 anos de atuação da marca no esporte a motor. O carro foi guiado por Clive Gallop e Luis Zborowski durante a prova disputada em Estrasburgo, mas os dois carros não completaram a corrida pois enfrentaram problemas de motor.

Vettel guiará mais uma vez um carro histórico usando combustível sustentável, assim como fez com o FW14B durante o GP de Silverstone. O combustível foi desenvolvido pela P1 Fuels.

“Será realmente especial pilotar um dos carros originais. Sou apaixonado pela história do esporte, então será muito especial pilotar um dos carros originais da Aston Martin do Grande Prêmio de 1922, neste fim de semana”, disse Vettel.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo