Post

Alfa Romeo investe em bico novo para a temporada 2021

A Alfa Romeo revelou o C41 nesta segunda-feira e apontou que uma das evoluções do modelo está na parte frontal

As equipes da Fórmula 1 seguem realizando os lançamentos dos seus carros, nesta segunda-feira (22) foi a primeira vez que vimos o C41, carro da Alfa Romeo para a temporada 2021. A pintura foi toda repaginada, com mais áreas em branco, uma inversão do vimos no seu antecessor, mas também diferente do que eles estavam seguindo desde 2018.

Ainda é muito cedo para afirmar que a Alfa Romeo terá algum ganho em sua performance, afinal os carros ainda não foram para a pista, e mesmo nos testes de pré-temporada pouca coisa fica clara. Os times geralmente utilizam está sessão para avaliar a confiabilidade de alguns componentes, identificar os primeiros erros e já partir para a realização de atualizações. Muita coisa muda até a primeira corrida do ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, a Alfa Romeo modificou uma peça bem interessante do seu carro, o bico foi todo reformulado para a temporada 2021. O C41 que é uma evolução do C39, e foi projetado sob a coordenação do Diretor Técnico Jan Monchaux “chama a atenção por sua aparência renovada, em particular no que diz respeito ao bico, uma área na qual a equipe optou por concentrar seus tokens de desenvolvimento”, afirma o comunicado do time.

Eles apostaram um formato mais estreito do que o utilizado no carro do ano passado, o time técnico buscou otimizar a parte frontal, trazendo mais eficiência e distribuindo melhor o fluxo de ar.

Ainda não é nada parecido com o adotado por Mercedes ou Red Bull, ainda é um bico largo, mas bem diferente do modelo antigo. Em sua análise sobre este primeiro vislumbre do carro, Mark Hughes fala que o gerenciamento do fluxo de ar precisa ser ainda mais preciso quando se substitui um bico largo, por um mais estreito.

LEIA MAIS: Alfa Romeo revela C41 com novo layout, o carro da temporada 2021

A Alfa Romeo, assim como os outros times tiveram que se adequar as mudanças técnicas de 2021, adicionando um novo assoalho. Eles conseguiram trazer vários componentes do C39 para o C41. A outra grande novidade está dentro do carro, o novo motor da Ferrari, com a nova unidade de potência é esperado que a Alfa Romeo recupere um pouco da performance perdida no ano passado.

O objetivo do time é seguir avançando, por isso não economizaram com estas mudanças.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo