ColunistasFórmula 1Post

Alfa Romeo revela C41 com novo layout, o carro da temporada 2021

Nesta segunda-feira (20) a Alfa Romeo apresentou o C41, o carro que será utilizado na temporada 2021 pelo time. Por meio de um evento online, transmitido diretamente do Grand Theatre na Polônia, o time revelou a pintura que utilizará neste ano. 

O estilo de pintura vem desde o modelo Alfa Romeo Sauber de 2018, mas desta vez o time inovou o carro veio mais branco, com ele invadindo toda a parte superior do carro, inclusive a carenagem que cobre o motor, uma inversão de cores do modelo anterior. O halo permanece vermelho, e está mesma cor forma uma moldura no carro, destacando os detalhes e a asa traseira do novo modelo. Os pilotos também ganharam um novo macacão, que por conta dos traços mais rústicos até acabem remetendo alguns macacões antigos. 

O C41 é uma evolução do projeto da Alfa Romeo de 2020, sob a coordenação do Diretor Técnico, Jan Monchaux, na temporada anterior o time conquistou a 8ª posição do campeonato de construtores, mas somou apenas 8 pontos. A equipe enfrentou uma queda de desempenho, muito atrelada a perda de performance do motor Ferrari, os pilotos tinham dificuldade para realizar boas classificações, e o ritmo de corrida era bem ruim após a largada.

Durante o ano passado a Alfa Romeo também errou em algumas estratégias, foi punida e perdeu espaço. Em 2021 eles querem melhorar o desempenho e avançar, despegando um pouco da briga com a Haas e a Williams, e esperam que o novo motor da Ferrari possa trazer um pouco mais de desempenho.

 “O lançamento de um novo carro é sempre um momento emocionante, o culminar de meses de esforço de todos na fábrica e o início de uma nova aventura. Acho que a filosofia na qual a equipe se baseia permanece a mesma, temos que fazer um trabalho melhor amanhã do que estamos fazendo hoje. Terminamos a última temporada em P8, então temos que almejar um resultado melhor em 2021. Para isso, temos que continuar melhorando em cada departamento. Todas as equipes do grid têm expectativas muito altas neste momento: todas as equipes esperam fazer um bom trabalho no inverno e estar em uma boa posição para a primeira corrida, mas logo será a hora de todos mostrarem suas cartas”, afirma o chefe de equipe Frédéric Vasseur.

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen seguem com o time neste ano. A vaga do italiano na equipe é designada pelos acordos com a Ferrari, enquanto o finlandês foi mantido pelo bom desempenho e determinação do chefe de equipe, Frédéric Vasseur.

Junto com o lançamento do carro, a Alfa Romeo apresentou um novo patrocinador, a Zandara, empresa de armazenamento de dados em nuvem, com sede nos Estados Unidos.Eles vão ajudar o time na armazenagem de dados gerados durante as corridas, aumentando a eficiência para poder acessa-los a qualquer momento. A Orlen segue com a equipe, a petrolífera com sede na polônia. 

LEIA MAIS: Alguns pontos sobre a permanência de Raikkonen e Giovinazzi na Alfa Romeo

+ Alfa Romeo manterá Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi para 2021

+ A Alfa Romeo vai permanecer na F1, após estender a parceria com a Sauber

+ OPINIÃO – A temporada 2020 da Alfa Romeo

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo