Pirelli testa novo composto que será usado na temporada 2020 durante a Corrida do Milhão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste sábado (24) no Autódromo de Interlagos a Pirelli apresentou o pneu PZero DM, que já vem sendo utilizado pelos pilotos desde a sexta-feira.

A empresa fornecedora de pneus vem desenvolvendo está goma mais macia, desde a temporada passada. Está é a segunda vez que ela é usada, a primeira aconteceu no autódromo do Velopark, corrida de abertura da temporada de 2019.

Este é o ano em que a Stock Car completa 40 anos e vários planos vem sendo traçados para a próxima temporada e dentro deles, o pneu precisa acompanhar este desenvolvimento. Por conta disso a goma está sendo utilizada mais uma vez, tendo em vista que a Corrida do Milhão possui características diferentes das demais.

Neste sábado a classificação sofreu uma alteração, com o Q4 sendo inserido. A etapa possuí apenas uma corrida, possibilitando assim que o composto seja elevado ao extremo e um novo parâmetro do seu desempenho seja obtido. Com o final de semana encerrado, ele passa a ser examinado.

Por ser uma goma mais maleável, ela se degrada mais rápido, no entanto a Pirelli trabalhou para que a curva de decaimento seja mais linear, oferecendo o melhor desempenho para as provas do começo ao fim. Interlagos é um teste de fogo, pois a pista é bem abrasiva, mas se comparado com os duros ele oferece uma aderência melhor, aquece mais rápido e também oferece um melhor resultado em tempo por conta do grip do pneu.

Até o momento os pneus vêm sendo elogiados e Rafael Suzuki da equipe Hot Car disse “Pneu mais macio significa mais aderência, e esta é uma condição positiva. Eu gostei bastante, principalmente por voltar a andar em Interlagos, que tem um asfalto muito bom. Então o desgaste, que naturalmente é mais acentuado, aqui não deve ser tão relevante.’’

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!