ColunistasDestaquesIndyPost
Tendência

Pietro Fittipaldi leva o Brasil para a abertura da temporada da Indy em St. Pete com a equipe RLL

Piloto brasileiro encara o desafio da estreia completa na categoria americana, ansioso para enfrentar o circuito urbano da Flórida em sua primeira corrida.

Este fim de semana marca o início da temporada 2024 da Indy e o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito urbano de São Petersburgo, na Flórida. O piloto brasileiro estará ao volante pela equipe Rahal Letterman Lanigan (RLL), ansioso para enfrentar o desafio que se apresenta.

Pietro está pronto para encarar sua primeira temporada completa na Indy, onde enfrentará alguns dos circuitos mais emblemáticos dos Estados Unidos. Além disso, o piloto brasileiro participará pela segunda vez das renomadas 500 Milhas de Indianápolis em sua carreira.

“Estou extremamente entusiasmado por competir em todas as etapas da Indy. Sou um grande fã do estilo de corrida da categoria, onde é possível recuperar posições mesmo após uma classificação difícil. Há muita estratégia envolvida nas corridas, e estou orgulhoso de representar o Brasil em cada uma delas”, disse Pietro Fittipaldi, que conta com os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

Quanto à etapa de abertura da temporada, Pietro reconhece o desafio representado pelo circuito urbano de São Petersburgo, considerado um dos mais difíceis do campeonato. Por isso, o piloto brasileiro está focado em evoluir progressivamente ao longo do fim de semana, buscando uma performance que o coloque em posição de destaque.

“A corrida em St. Pete não será fácil, já que considero esta uma das pistas mais desafiadoras da temporada, especialmente por ser a primeira corrida. Será um grande teste, mas estou confiante de que, com nosso trabalho árduo, conseguiremos alcançar boas performances em muitas corridas, progredindo ao longo do ano”, afirmou Pietro.

As atividades para o Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy terão início na sexta-feira (8), com os treinos livres. No sábado, ocorrerá a classificação, enquanto a corrida está programada para domingo, com largada às 13h. A transmissão ao vivo estará disponível nos canais TV Cultura, ESPN e Star+.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo