ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Grid das Punições – Tabela oficial com a ordem de largada do GP da Itália

Nove pilotos passaram por trocas no motor, provocando então a necessidade de reorganizar o grid de largada para o domingo

Assim como na Bélgica, nove pilotos foram punidos em Monza por trocas de elementos do motor. O circuito de Monza é uma pista generosa e por vezes os pilotos punidos conseguem combinar uma boa estratégia e escalar o pelotão.

Charles Leclerc cravou a pole neste sábado, o piloto dividiria a primeira fila com Max Verstappen, mas terá ao seu lado George Russell, enquanto a segunda fila ficou formada pela dupla da McLaren.

Punições

Yuki Tsunoda – o piloto da AlphaTauri foi punido nesta sexta-feira com a perda de dez posições no grid de largada do GP da Itália, por ter sido repreendido pela quinta vez na Holanda. Na segunda prova da rodada tripla, Tsunoda seguiu aos boxes com os cintos de segurança frouxos depois que achou que iria abandonar a prova.

O piloto foi repreendido no Bahrein, duas vezes na Australia, uma em Mônaco e a última ocorreu na Holanda e após cinco dessas advertências o piloto recebe uma punição no grid.

A AlphaTauri aproveitou a punição, para realizar a troca de elementos do motor de Tsunoda, o piloto recebeu o 6º motor de combustão interna (ICE), turbocompressor (TC), MGU-H e MGU-K. Como está é a 6ª troca de três permitidas, o piloto precisava começar a prova do final do pelotão.

Lewis Hamilton – ficou decidido que para está etapa o piloto inglês receberia uma nova unidade de potência. Desta forma o dono do carro #44 conta com o 4º ICE, TC, MGU-H e MGU-K, sendo automaticamente encaminhado para o final do pelotão.

Carlos Sainz – o piloto da Ferrari não tinha recebido o novo motor como Charles Leclerc na Bélgica, desta forma passou pela troca na Itália. Em seu carro foi introduzido o 5º ICE, TC, MGU-H e MGU-K. Sainz também recebeu o 5º câmbio e seus componentes auxiliares, isso já geraria a perda de 10 posições no grid de largada.

Sergio Pérez – a troca no carro do piloto mexicano foi mais singela, Pérez recebeu apenas um novo motor de combustão interna (ICE) sendo o 4º da temporada, rendendo ao piloto a perda de 10 posições no grid de largada.

Max Verstappen – a Red Bull também não realizou uma grande troca no motor, o holandês recebeu o 5º ICE para a etapa, mas por ser uma troca recorrente, perdeu apenas cinco posições no grid do domingo.

Valtteri Bottas – é praticamente fácil se perder nas trocas que já foram realizadas no carro do finlandês, mas para este evento ele recebeu o 6º ICE, 7º TC e MGU-H, acumulando então 15 posições de punição no grid.

Kevin Magnussen – no carro do piloto dinamarquês foi realizado a introdução de um 5º ICE, TC e MGU-K e assim como Bottas, rendeu apenas a perda de quinze posições no grid de largada.

Esteban Ocon – a Alpine assim como a Red Bull, forneceu ao francês apenas o 5º ICE da temporada, rendendo apenas a perda de cinco posições.

Mick Schumacher – o carro do alemão apresentou vários problemas neste fim de semana, a Haas aproveitou o momento para instalar o 5º ICE. A equipe norte-americana também instalou o 6º câmbio e seus elementos auxiliares, rendendo ao piloto a perda de 15 posições no grid (5 do motor e 10 do câmbio).

Situação dos Motores no GP da Itália 

Piloto  Equipe  ICE  TC  MGU – H  MGU-K ES CE EX 
George Russell Mercedes 3 3 3 3 2 2 3
Lewis Hamilton Mercedes 4 4 4 4 2 2 3
Max Verstappen  Red Bull 5 4 4 4 2 2 6
Sergio Pérez  Red Bull 5 3 3 3 2 2 5
Charles Leclerc  Ferrari 5 5 5 5 3 4 9
Carlos Sainz Ferrari 5 5 5 5 2 3 6
Daniel Ricciardo McLaren 3 3 3 3 2 2 3
Lando Norris  McLaren 4 4 4 3 3 3 5
Fernando Alonso Alpine 5 5 5 4 4 4 6
Esteban Ocon  Alpine 5 4 4 4 3 3 4
Pierre Gasly  AlphaTauri 4 4 4 4 3 3 5
Yuki Tsunoda  AlphaTauri 5 5 5 5 3 3 6
Lance Stroll Aston Martin 3 3 3 3 2 2 3
Sebastian Vettel  Aston Martin  3 3 3 3 2 2 3
Alexander Albon  Williams 3 3 3 3 2 2 3
Nicholas Latifi Williams 3 3 3 3 2 2 3
Valtteri Bottas Alfa Romeo 6 7 7 6 3 3 5
Zhou Guanyu  Alfa Romeo 4 4 4 3 2 2 5
Kevin Magnussen Haas 5 4 4 3 4 2 5
Mick Schumacher Haas 5 4 4 4 2 3 6

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo