A equipe Iron Dames precisou reorganizar o time, para dar continuidade a sua participação na 93ª edição das 24 Horas de Le Mans. A equipe comunicou que Michelle Gatting sofreu uma fratura no pé, durante os testes realizados neste último domingo (08).
A fratura ocorreu enquanto a equipe simulava a troca de pilotos nos boxes, com o Porsche operado pela Manthey Racing – a atividade de troca de pilotos é realizada múltiplas vezes durante o ciclo de 24 horas. Para não desfalcar o trio composto por Rahel Frey e Célia Martin, a Iron Dames escalou Sarah Bovy.
Com quatro participações em Le Mans e um histórico sólido nas corridas de longa duração, a pilota belga foi escalada para enfrentar mais esse desafio no Porsche 911 GT3 R LMGT3 #85.
Bovy participou dos testes realizados na quarta-feira no circuito de La Sarthe. A competidora de 36 anos, encara a sua quinta corrida de 24 Horas em Le Mans, após iniciar a temporada na European Le Mans Series.
A competidora tem em seu nove, a vitória nas 8 Horas do Bahrein de 2023, cm a equipe italiana.
Por meio de comunicado, a Iron Dames disse: “A Iron Dames e a Manthey lamentam anunciar que Michelle Gatting não participará das 24 Horas de Le Mans deste ano após sofrer fraturas no pé durante uma troca de pilotos nos boxes na sessão de testes de ontem.”
“Isso é profundamente decepcionante para Michelle e toda a equipe, mas ela está animada e agora focada em sua recuperação, com o total apoio de todos na Iron Dames e na Manthey.”
“Sarah Bovy se juntará a Rahel Frey e Célia Martin na equipe da Iron Dames. Com quatro participações anteriores em Le Mans e um histórico sólido, sua experiência e determinação serão fundamentais para a equipe encarar o desafio deste ano.”
Iron Dames and Manthey regret to announce that Michelle Gatting will not be taking part in this year’s 24 Hours of Le Mans after sustaining foot fractures during a pit stop driver change in yesterday’s test session. This is deeply disappointing for Michelle and the entire team,… pic.twitter.com/PZHyt3yWgC
— Iron Dames (@IronDames_) June 9, 2025
O fim de semana da Iron Dames começou cheio, quando no domingo o time comunicou que o Porsche 911 da Le Mans Cup, não participaria da prova, pois Vanina Ickx estava enfrentando um problema de saúde. Desta forma, a pilota espanhola Marta García também está fora da etapa.
A equipe Iron Dames, sob nova fase com a Manthey Racing, substituiu o Lamborghini Huracán usado em 2024, pelo Porsche 911. No ano passado, Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey terminaram a prova na quinta posição, na classe LMGT3.
Em 2025, as veteranas Frey e Gatting dividem o carro #85 com Célia Martin. Juntas, elas já disputaram três etapas da temporada: ficaram em oitavo lugar nas 6 Horas de Ímola e em décimo nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.
We regret to announce that the 2025 Iron Dames Michelin Le Mans Cup line-up of Vanina Ickx and Marta García will not take part in next week’s Road to Le Mans. This difficult decision, which saddens the entire team, follows a recent health issue for Vanina. On medical advice, she… pic.twitter.com/CB5DJaQXmO
— Iron Dames (@IronDames_) June 8, 2025

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.