AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sebastian Vettel mira nos estudos e conclui curso de negócios em Harvard

Vettel aproveita tempo fora da Fórmula 1 e faz curso em Harvard voltado para o entretenimento, mídia e esportes

Sebastian Vettel concluiu o curso “Business of Entertainment, Media and Sports” (“Negócios em Entretenimento, Mídia e Esportes”, em tradução livre) na Harvard Business School. Voltado a profissionais que desejam se aprofundar na gestão e nas estratégias dos setores de entretenimento e esportes, o programa é reconhecido por preparar líderes para atuar nos bastidores dessas indústrias altamente competitivas, o curso já foi realizado por vários esportistas e ex-esportistas.

Sebastian Vettel recebe certificado de curso em Harvard – Crédito: Reddit

Desde sua despedida da Fórmula 1 no fim de 2022, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel tem se dedicado à defesa de causas ambientais, destacando a urgência em enfrentar as mudanças climáticas e a importância de buscar soluções sustentáveis para o futuro.

Aos 37 anos, o alemão Sebastian Vettel carrega uma trajetória marcante na Fórmula 1. Sua estreia na categoria aconteceu em 2007, com a BMW. Apenas um ano depois, Vettel que guiava com a Toro Rosso, conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 durante o GP da Itália de 2008, tornando-se, na época, o mais jovem vencedor de uma corrida na história da F1.

Em 2009, Vettel foi promovido à equipe principal da Red Bull Racing e, no ano seguinte, fez história ao se tornar o campeão mundial mais jovem da categoria. Entre 2010 e 2013, dominou as pistas emplacando quatro títulos consecutivos, ajudando também a Red Bull a conquistar quatro campeonatos de construtores no mesmo período.

Em 2015, Seb aceitou o desafio de guiar pela Ferrari, acumulando mais algumas vitórias e pódios, mas o competidor não conseguiu barrar a sequência vitoriosa da Mercedes ao lado de Lewis Hamilton. Antes da sua aposentadoria, guiou por mais duas temporadas pela Aston Martin.

O alemão é cotado para substituir Helmut Marko, como consultor da Red Bull, mas Vettel também deixou claro no início do ano que estava estudando, para conseguir administrar seus próprios negócios.

Enquanto fazia o curso em Harvard, Vettel teve como colega de sala o ex-atacante Alexandre Pato. Fazendo embaixadinhas com o brasileiro, o alemão mostrou que também tem algum talento com a bola. Enquanto não decide o seu futuro, se é em um retorno para as pistas, Vettel se destacada em outras ações.

@oficialboletimdopaddock

🎓 #Vettel em Harvard?! O tetracampeão mundial acaba de concluir um curso de negócios focado em entretenimento, mídia e esportes! 👀 Detalhe: é o mesmo curso feito por líderes que querem comandar nos bastidores… E sabe quem já falou que queria o Vettel no seu lugar? ➡️ HelmutMarko, da RedBull! Mas enquanto não define se este é o momento de retornar para as pistas, com outro olhar, #SebastianVettel faz embaixadinhas com um colega de turma: o brasileiro #alexandrepato #F1noBP #F1 #Motorsport #Fórmula1

♬ som original – BPCast

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo