ColunistaNascar

Com atuação dominante, Kyle Larson fatura as 600 Milhas de Charlotte

Com a vitória, a Hendrick tornou-se a equipe mais vencedora da história da NASCAR Cup Series

 

Após três segundos lugares nas últimas três corridas, Kyle Larson voltou a vencer na Cup Series (Brian Lawdermilk/Getty Images)

Na prova que encerra o grande fim de se semana da velocidade do automobilismo nos Estados Unidos durante o feriado do Memorial Day, as tradicionais 600 Milhas de Charlotte tiveram um domínio sólido de Kyle Larson, que, desta vez, não deixou escapar a vitória e conquistou seu segundo triunfo do ano.

Mais do que isso, vitória foi fundamental para Rick Hendrick, afinal este foi o triunfo de número 269 da equipe na NASCAR Cup Series. Com isso, a escuderia ultrapassa a Richard Petty Enterprises e se tornou a mais vencedora da história da categoria.

A vitória veio com mais uma atuação dominante da esquadra da Hendrick Motorsports. Larson liderou 327 das 400 voltas em Charlotte. Os nomes que mais ameaçaram na disputa pela vitória também foram da Hendrick, no caso Chase Elliott e William Byron.

O chefão Rick Hendrick celebrou com Kyle Larson a vitória que deu o recorde para a sua equipe (Maddie Meyer/Getty Images)

A Hendrick monopolizou as primeiras posições, com quatro carros nas cinco primeiras posições. E só não repetiu o feito com a quadrifeta realizado na etapa de Dover duas semanas atrás, pois Kyle Busch conseguiu um ritmo forte e se intrometeu entre do domínio da escuderia, alcançando o terceiro lugar.

A NASCAR Cup Series retorna no próximo domingo no circuito misto de Sonoma, na Califórnia, que retorna à categoria após um ano de ausência.

Top-10 das 600 Milhas de Charlotte:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
4 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
5 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
6 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
7 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Chris Buescher (Roush-Fenway/Ford)
9 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
10 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do campeonato após 15 de 26 etapas:

Classificados por vitórias: Martin Truex Jr (3), Kyle Larson (2), Alex Bowman (2), William Byron, Joey Logano, Chase Elliott, Ryan Blaney, Kyle Busch, Brad Keselowski, Christopher Bell e Michael McDowell

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte)

Denny Hamlin +318
Kevin Harvick +153
Austin Dillon +92
Tyler Reddick +61
Chris Buescher +55

Matt DiBenedetto -55
Ricky Stenhouse Jr -62
Kurt Busch -83
Ryan Newman -87

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados