ColunistasPostStock Car

Bernie Ecclestone visita F4 Brasil e demonstra interesse por categorias nacionais

O automobilismo brasileiro tem despertado o interesse de Bernie Ecclestone, o ex-diretor executivo da Fórmula 1. Nas últimas duas semanas ele visitou a Copa Truck e o TCR South America em Interlagos e seguiu para o Velocittà neste último fim de semana, para acompanhar de perto a Stock Car e a estreia da Fórmula 4 Brasil.

Ecclestone acompanhou a sua esposa, Fabiana Ecclestone, eleita vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a América do Sul em 2021. Ao longo da visita ao Velocittà, eles estiveram acompanhados de Fernando Julianelli, CEO da Stock Car; Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, presidente do Banco BRB, patrocinador da Stock Car e do F4 Brasil.

Comitiva da Stock Car recebeu Bernie e Fabiana Ecclestone em Mogi Guaçu
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

“É um prazer para mim estar aqui neste evento. É a primeira vez que visito uma categoria como a Stock Car em minhas viagens pelo mundo. E eu gostei do que vi! A categoria está no rumo certo. Todo mundo aqui busca fazer um bom trabalho”, afirmou Bernie.

Logo Bernie Ecclestone se dirigiu aos boxes da Fórmula 4 para prestigiar a categoria e verificar os carros que os pilotos vão usar na competição. Ele se mostrou muito satisfeito com os equipamentos que encontrou, que são a versão mais atualizada da F-4. Além disso, ele afirmou que a categoria é de suma importância para o automobilismo nacional.

“A Fórmula 4 tem ajudado a formar novamente pilotos que podem se tornar campeões mundiais. E nós precisamos que o Brasil tenha campeões mundiais de novo. É muito bom ver isso acontecer”, observou Bernie.

Aurélia Nobels explica detalhes da nova Fórmula 4 Brasil a Bernie Ecclestone
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

Ecclestone ainda conversou com Aurélia Nobels, de 15 anos, a única mulher na Fórmula 4 Brasil. Ela mostrou o seu carro ao ex-dirigente e explicou com detalhes o carro da categoria.

Como a Stock Car atualmente conta com ex-pilotos da Fórmula 1, Ecclestone também teve um encontro com eles, sendo recebido por Felipe Massa, atual presidente da Comissão de Pilotos da FIA, além de conversar com Nelson Piquet Jr.

Bernie Ecclestone em papo com Nelsinho Piquet neste domingo no Velocitta
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

Lucas Forest da KTF explicou sobre a Stock Car para o britânico, que se mostrou muito interessado pela categoria nacional e tinha várias perguntas para fazer.

Compre o Livro sobre Bernie Ecclestone clicando na Imagem!

ESCUTE NOSSO PODCAST  ‘E SE…?’

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo