ColunistasNascarPost

Kurt Busch desbanca Kyle Larson no fim e leva etapa do Kansas

Usando as cores do tênis Air Jordan, Kurt Busch teve uma atuação de gala no Kansas (Sean Gardner/Getty Images)

Em uma das corridas mais movimentadas nesta temporada, os carros da Toyota finalmente tiveram um desempenho competitivo na corrida realizada no Kansas e conseguiram dominar as posições de honra no grid. Mas quem soube capitalizar melhor foi Kurt Busch, que superou Kyle Larson nas voltas finais em uma disputa dura, mas limpa.

Com o resultado, Buschão conseguiu a vaga nos playoffs da NASCAR Cup Series, embolando ainda mais a disputa por pontos no campeonato, já que temos 11 vencedores diferentes nas 13 primeiras etapas de 2022. O triunfo do campeão da Cup em 2004 foi a sua primeira pela equipe 23XI, equipe de Michael Jordan e Denny Hamlin (e a segunda da escuderia).

A corrida foi marcada por muitos problemas, sobretudo nos pneus, com muitos pilotos sendo prejudicados com furos e estouros, como Martin Truex Jr, Tyler Reddick, William Byron e Chase Elliott.

Além disso, outro problema curioso aconteceu com Erik Jones, que ficou com a porca da roda presa no pneu traseiro direito e os mecânicos levaram longos minutos e usaram todo tipo de ferramenta para tirar a peça do carro e conseguir concluir a troca. O cenário se assemelhou muito ao problema ocorrido com Valtteri Bottas no GP de Mônaco de 2021.

Na briga pela vitória, os carros da Toyota (Joe Gibbs e 23XI) estavam bem e se mostraram competitivos. Tanto que todos os seis carros chegaram entre os dez primeiros. Mesmo Martin Truex Jr (que teve um pneu furado) e Bubba Wallace (punido após a equipe deixar um pneu escapar em um dos pits) conseguiram se recuperar e terminar no top-10.

Kurt Busch demonstrava ter o carro dominante desde o segundo estágio (do qual foi o vencedor) e estava buscando a vitória, mas teve dificuldades  com as paradas nos boxes e perdeu posições na última parada para Kyle Busch e Kyle Larson.

Larson, aliás, já vinha desafiando o piloto da 23XI pela liderança. Inclusive, o atual campeão da Cup teve que fazer de tudo para permanecer na briga, inclusive com uma bela salvada em uma disputa no meio do último estágio.

Todavia, Buschão estava mais competitivo e buscou a manobra decisiva. Faltando oito voltas para o fim, os dois duelaram lado a lado até que Larson raspou o muro e perdeu definitivamente a posição.

O próximo evento da NASCAR Cup Series será o All-Star Race, que será no próximo domingo, no circuito oval do Texas. A próxima corrida valendo pontos será no dia 29, com a tradicional Charlotte 600.

Top-10 da etapa do Kansas:

1 – Kurt Busch (23XI/Toyota)
2 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
3 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
8 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
9 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
10 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo