Nesta segunda-feira (20) a Aston Martin confirmou que Lance Stroll não participará dos testes de pré-temporada no Bahrein.
Às vésperas dos testes, o piloto canadense sofreu um “pequeno acidente” de bicicleta durante um treino em Barcelona. Por conta dos ferimentos sofridos o piloto não participará dos três dias de atividade.
Lance Stroll e a equipe esperam uma rápida recuperação para que o canadense possa assumir o carro da equipe para a primeira prova do ano que será disputada no Bahrein. As condições físicas do piloto canadense serão avaliadas diariamente e a equipe fornecerá uma atualização até o GP do Bahrein.
LEIA MAIS: Quais são os pilotos reservas de cada time na Fórmula 1 em 2023?
“Tive um infeliz acidente enquanto treinava com a minha bicicleta em preparação para a temporada. Estou determinado a voltar ao carro e estou animado com a temporada que se inicia com a equipe. Estou motivado para me recuperar deste revés o mais rápido possível”, disse Stroll.
Durante o shakedown realizado pela Aston Martin com o AMR23, Stroll completou algumas voltas com o novo equipamento em Silverstone.
A Aston Martin contará com Fernando Alonso na pré-temporada, mas não divulgou o esquema para as sessões de teste. Cada time participa da pré-temporada com um carro para as avaliações.
NEWS: @lance_stroll to miss pre-season testing in Bahrain.
Read more. ⬇️
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 20, 2023
O time ainda tem como reserva o brasileiro Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne, mas o piloto belga tem etapa da Fórmula E neste fim de semana, por conta da realização do e-Prix da Cidade do Cabo.