AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Após cobrança de Hamilton, Vasseur promete atualizações para o SF-25

Chefe da equipe reconhece necessidade de atualizações, mas reforça que equipe precisa extrair mais do SF-25 atual

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, respondeu à cobrança recente de Lewis Hamilton por melhorias no carro da equipe italiana. Após terminar apenas na sexta colocação no Grande Prêmio do Canadá — seu pior resultado em Montreal — o heptacampeão cobrou novos avanços no SF-25, especialmente após sofrer danos ao atingir uma marmota durante a prova.

Vasseur, no entanto, tratou de equilibrar as expectativas. Em entrevista concedida à imprensa durante o fim de semana, o chefe de equipe confirmou que a Ferrari deve apresentar novas atualizações antes do Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o início de julho em Silverstone. No entanto, ele destacou que o foco principal da equipe deve ser melhorar a execução e o aproveitamento do atual pacote técnico.

No Canadá, Hamilton comentou com a imprensa que o carro não estava recebendo atualizações. De fato, a Scuderia fez a última atualização na Arábia Saudita, enquanto as outras mudanças promovidas no equipamento foram para se adequar a alguma demanda específica do circuito, alguns herdados do carro de 2024.

“Teremos uma atualização em breve, antes do Reino Unido e talvez outra um pouco mais tarde”, disse Vasseur à mídia.

“Mas, honestamente, é muito mais sobre a execução e o que você obtém do carro do que o potencial do carro em si. Estamos no fim dessas regulamentações e sabemos que, se estamos trazendo algo, estamos falando de centésimos [de segundo] e não de décimos.”

O francês também lembrou que a Fórmula 1 caminha para o fim do atual regulamento técnico, o que naturalmente limita o ganho de performance com atualizações. Segundo ele, os incrementos agora estão mais próximos de centésimos de segundo do que de décimos, o que torna a consistência e a adaptação da equipe igualmente cruciais.

“Se você não tiver uma boa configuração no carro, você pode perder décimos e, algumas vezes no passado, não fomos os únicos que, quando trouxemos atualizações, precisamos de uma ou duas corridas para adaptar o carro às novas peças. Honestamente, quero que a equipe se concentre na execução e não apenas no potencial do carro.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo