Noah Gragson está imparável. O piloto da JR Motorsports dominou as ações mais uma vez e aproveitou os azares dos rivais dos playoffs da NASCAR Xfinity Series para conquistar sua sétima vitória no ano e a quarta vitória consecutiva. Com o triunfo, Gragson igualou Sam Ard como o recordista de vitórias seguidas na história da divisão intermediária.
Além do marco histórico, o piloto do carro número 9 se garantiu na próxima fase dos playoffs da Xfinity com a vitória, se consolidando como um dos favoritos ao título da classe no fim do ano.
Para os demais postulantes ao título, a corrida foi bem mais difícil. Ty Gibbs teve que largar do fim do pelotão depois de uma punição na inspeção pré-corrida;já AJ Allmendinger foi envolvido em um acidente no final do segundo estágio. Mesmo assim, os dosi conseguiram reagir e terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.
Já Justin Allgaier, Brandon Jones e Daniel Hemric não tiveram a mesma sorte. Os três foram envolvidos em um acidente de oito carros iniciado no enrosco envolvendo Allgaier com John Hunter Nemechek.
HE'S IN THE WALL!
HUGE CRASH at @TXMotorSpeedway. #NASCARPlayoffs pic.twitter.com/kgwyhiXirn
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) September 24, 2022
Além do trio, outro que sofreu um grande prejuízo foi Jeremy Clements, que abandonou no começo da prova com problemas mecânicos e passa a depender de mais uma vitória improvável para seguir na disputa.
A próxima etapa da Xfinity Series e segunda prova do Round of 12 será no próximo sábado no superspeedway de Talladega.
Top-10 da etapa do Texas:
1 – Noah Gragson
2 – Austin Hill
3 – Ty Gibbs
4 – AJ Allmendinger
5 – Riley Herbst
6 – Josh Berry
7 – Sheldon Creed
8 – Sam Mayer
9 – Ryan Sieg
10 – CJ McLaughlin
Classificação do Round of 12 (diferença em relação à zona de corte)
Noah Gragson – 1 vitória (classificado)
AJ Allmendinger +47
Ty Gibbs +46
Austin Hill +30
Josh Berry +24
Justin Allgaier +20
Sam Mayer +1
Ryan Sieg +1
Riley Herbst -1
Daniel Hemric -8
Brandon Jones -13
Jeremy Clements -29