ColunistasNascarPost

Xfinity Series: Noah Gragson vence a quarta seguida e iguala recorde da categoria

Noah Gragson está imparável. O piloto da JR Motorsports dominou as ações mais uma vez e aproveitou os azares dos rivais dos playoffs da NASCAR Xfinity Series para conquistar sua sétima vitória no ano e a quarta vitória consecutiva. Com o triunfo, Gragson igualou Sam Ard como o recordista de vitórias seguidas na história da divisão intermediária.

Além do marco histórico, o piloto do carro número 9 se garantiu na próxima fase dos playoffs da Xfinity com a vitória, se consolidando como um dos favoritos ao título da classe no fim do ano.

Para os demais postulantes ao título, a corrida foi bem mais difícil. Ty Gibbs teve que largar do fim do pelotão depois de uma punição na inspeção pré-corrida;já AJ Allmendinger foi envolvido em um acidente no final do segundo estágio. Mesmo assim, os dosi conseguiram reagir e terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Já Justin Allgaier, Brandon Jones e Daniel Hemric não tiveram a mesma sorte. Os três foram envolvidos em um acidente de oito carros iniciado no enrosco envolvendo Allgaier com John Hunter Nemechek.

Além do trio, outro que sofreu um grande prejuízo foi Jeremy Clements, que abandonou no começo da prova com problemas mecânicos e passa a depender de mais uma vitória improvável para seguir na disputa.

A próxima etapa da Xfinity Series e segunda prova do Round of 12 será no próximo sábado no superspeedway de Talladega.

Top-10 da etapa do Texas: 

1 – Noah Gragson
2 – Austin Hill
3 – Ty Gibbs
4 – AJ Allmendinger
5 – Riley Herbst
6 – Josh Berry
7 – Sheldon Creed
8 – Sam Mayer
9 – Ryan Sieg
10 – CJ McLaughlin

Classificação do Round of 12 (diferença em relação à zona de corte)

Noah Gragson – 1 vitória (classificado)
AJ Allmendinger +47
Ty Gibbs +46
Austin Hill +30
Josh Berry +24
Justin Allgaier +20
Sam Mayer +1
Ryan Sieg +1

Riley Herbst -1
Daniel Hemric -8
Brandon Jones -13
Jeremy Clements -29

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo