ColunistaNascar

Austin Cindric domina as ações nas voltas finais e ganha prova de abertura da temporada

Na prova inaugural da NASCAR Xfinity Series, o atual campeão Austin Cindric mostrou para a concorrência que segue como o nome a ser batido na temporada 2021. O piloto da Penske tomou a ponta nas voltas finais e segurou as investidas de Brett Moffitt e Harrison Burton para ganhar a corrida em Daytona.

A prova foi bem equilibrada e amarrada pelos acidentes, que evitaram estratégias diferentes de combustível, afinal não houve paradas de boxes em bandeiras verdes. Na única vez que, quando parecia que os pilotos iam ter uma passagem pelos boxes durante o ritmo normal de corrida, um Big One na entrada dos boxes atrapalhou os planos, pior para os pilotos envolvidos, inclusive o vencedor da prova de Daytona no ano passado, Noah Gragson.

Porém, este não foi o único acidente de grandes proporções na prova. Faltando 15 voltas para o fim, Ty Dillon tentou uma ultrapassagem em cima de seu companheiro de equipe da Joe Gibbs Racing, Daniel Hemric, mas calculou mal a manobra e causou a colisão entre 14 carros.

Após mais uma bandeira amarela perto do fim, a disputa foi para a prorrogação. Na disputa final, Austin Cindric superou Harrison Burton na relargada, com Brett Moffitt surgindo nos calcanhares. Entretanto, apesar das investidas dos rivais, o piloto da Penske controlou a diferença e manteve a ponta durante as duas últimas voltas para garantir a primeira vitória no ano.

A Xfinity Series volta na próxima semana, novamente em Daytona, mas com a prova no circuito misto da pista. Esta corrida marca o retorno de Miguel Paludo à categoria. O brasileiro correrá no carro 8 da JR Motorsports

Classificação da etapa de Daytona da Xfinity Series

1 – Austin Cindric
2 – Brett Moffitt
3 – Harrison Burton
4 – Jeb Burton
5 – AJ Allmendinger
6 – Brandon Brown
7 – Myatt Snider
8 – Brandon Gdovic
9 – Daniel Hemric
10 – Jason White

Aviso ao leitor: quem quiser participar do Bolão Big One NASCAR 2021 – Boletim do Paddock, basta mandar um e-mail para eduardo.bpress@gmail.com para se inscrever. O link das apostas para a etapa de Daytona você encontra aqui!
Se você gosta do nosso trabalho, considere ser um apoiador do Boletim do Paddock
Acesse aqui a loja do Boletim do Paddock
CONHECE O BOLETIM DO PADDOCK??? 

SIGA O BP NAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS!!!

Youtube: Boletim do Paddock

Twitch: Boletim do Paddock

Instagram: Boletim do Paddock

Twitter: @diznoboletimque

Facebook: Boletim do Paddock

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados