NascarXfinity Series

Xfinity Series: AJ Allmendinger sobra no Circuito das Américas e vence a primeira do ano

AJ Allmendinger venceu pela primeira vez na temporada (Logan Riely/Getty Images)

Piloto da Kaulig usou da sua experiência em circuitos mistos e os problemas dos rivais para dominar a prova em Austin. Miguel Paludo leva toque na primeira volta, mas se recupera e termina em nono

A primeira prova em um circuito misto na temporada da NASCAR Xfinity Series foi um verdadeiro passeio de AJ Allmendinger. O experiente piloto da Kaulig Racing dominou a disputa no Circuito das Américas e venceu pela primeira vez na temporada, confirmando o favoritismo

Três pilotos eram as principais ameaças para Allmendinger, sendo Ty Gibbs o único piloto regular da categoria na disputa. Os outros dois eram participantes da Cup: Cole Custer e Ross Chastain.

Entretanto, os três pilotos tiveram algum problema ao longo da prova: Gibbs teve um pneu furado e ficou fora do ritmo ideal de paradas nos boxes; Custer sofreu uma penalização no começo do segundo estágio; e Chastain foi colhido em uma confusão na última relargada.

Austin Hill ainda tentou seguir com um ritmo competitivo, mas não conseguiu acompanhar Allmendinger e terminou em segundo, seguido por Custer, Noah Gragson e Sam Mayer.

Em sua primeira corrida na divisão em 2022, Miguel Paludo sofreu um toque e teve a frente do seu carro danificada ainda na primeira volta da corrida. No entanto, o brasileiro conseguiu manter um ritmo competitivo e se recuperou bem e terminou a prova na nona colocação.

A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no oval de Richmond

Top-10 da etapa do Circuito das Américas:

1 – AJ Allmendinger
2 – Austin Hill
3 – Cole Custer
4 – Noah Gragson
5 – Sam Mayer
6 – Myatt Snider
7 – Brett Moffitt
8 – Jade Buford
9 – Miguel Paludo
10 – Sheldon Creed

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo