A etapa do Kansas da Xfinity Series teve mais um domínio de Chase Briscoe. O piloto da Stewart-Haas venceu os dois estágios e liderou quase toda a prova de forma incontestável, garantindo sua nona vitória em 2020 e se classificando para a decisão da categoria, no mês de novembro em Phoenix.
A maior ameaça para Briscoe no fim de semana foi, surpreendentemente, Ryan Sieg, que liderou parte da prova e tentou uma estratégia diferente com pneus, atingindo o terceiro posto, mas como nenhum outro postulante ao título, nem qualquer outro piloto teve ritmo para alcançar o Ford Mustang número 98, o triunfo do corredor da Stewart Haas foi assegurado.
Outro destaque da prova foi o incrível acidente ocorrido faltando 28 voltas para o fim, quando sete carros se enroscaram e o bólido de Antony Alfredo virou de cabeça para baixo. Felizmente, todos os pilotos envolvidos saíram ilesos.
Take a look at the incident that brought out the red flag during the final stage at @kansasspeedway.@anthonyalfredo exited the vehicle under his own power. pic.twitter.com/pUk4FmN0WU
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 18, 2020
Classificação da etapa do Kansas:
1 – Chase Briscoe
2 – Daniel Hemric
3 – Ryan Sieg
4 – Justin Haley
5 – Austin Hill
6 – Josh Williams
7 – Brett Moffitt
8 – Michael Annett
9 – Brandon Jones
10 – Justin Allgaier
12 – Ross Chastain
28 – Austin Cindric
36 – Noah Gragson (abandonou/acidente)
Em negrito: participantes dos playoffs
Classificação dos playoffs da Xfinity Series (segunda fase – 1 de 3 corridas)
Diferença em relação à zona de corte
Chase Briscoe – 1 vitória (classificado)
Justin Allgaier +11
Brandon Jones +9
Austin Cindric +2
Justin Haley -2
Ross Chastain -12
Ryan Sieg -17
Noah Gragson -33