AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost

Kyle Larson domina etapa de Bristol e confirma favoritismo nos playoffs

Com a vitória, o piloto da Hendrick segue na liderança para a próxima fase. Martin Truex Jr, Ty Gibbs, Brad Keselowski e Harrison Burton foram eliminados

O encerramento da primeira fase dos playoffs da NASCAR Cup Series teve uma vitória acachapante de Kyle Larson. O campeão da categoria em 2021 dominou a etapa de Bristol e venceu com autoridade, somando pontos importantes para a sequência da pós-temporada.

Larson liderou 462 das 500 voltas no Coliseu de Bristol, quase sempre com uma vantagem considerável para os rivais e não ofereceu qualquer oportunidade perante os adversários. O campeão da Cup em 2021 ganhou os dois estágios e cruzou a linha de chegada, com mais de seis segundos de frente para o companheiro de equipe Chase Elliott. A vitória foi tão tranquila que Kyle Larson deu carona para o próprio filho, Owen, na celebração pelo resultado em Bristol.

Na briga pelos playoffs, alguns postulantes tiveram uma corrida dramática e quatro dos 16 competidores iniciais deram adeus à briga pelo título. Brad Keselowski e Harrison Burton tiveram um desempenho pífio e ficaram mal colocados desde o começo. O piloto da Wood Brothers também foi afetado por um problema mecânico e perdeu várias voltas. No fim, tanto Burton como Keselowski foram eliminados.

Nas duas vagas restantes, três pilotos da Joe Gibbs Racing estavam em risco: Denny Hamlin, Martin Truex Jr e Ty Gibbs. A trinca andou entre os dez primeiros ao longo da prova. Além disso, contavam com a corrida desastrosa de Daniel Suárez, que não conseguia avançar além da 30ª posição.

Com o mexicano andando bem atrás, os pilotos da JGR brigavam para se posicionar bem. Entretanto, Gibbs e Truex sofreram punições por excesso de velocidade nos boxes e ficaram em situação delicada. O neto de Joe Gibbs ainda chegou a reagir e andar no top-10, mas perdeu rendimento nas voltas finais e não conseguiu uma boa pontuação, assim como seu companheiro de equipe. O campeão da Cup em 2017 e que se aposenta no fim da temporada, assim como o piloto do Toyota Camry número 54, ficam fora da briga pelo caneco.

Assim, seguem na briga dos playoffs, Kyle Larson, Joey Logano, Christopher Bell, Tyler Reddick, William Byron, Ryan Blaney, Denny Hamlin, Chase Elliott, Austin Cindric, Daniel Suarez, Alex Bowman e Chase Briscoe. A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito oval do Kansas.

Top-10 da etapa de Bristol:

 

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Ryan Blaney (Penske/Chevrolet)
7 – Ryan Preece (Stewart-Haas/Ford)
8 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
9 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
10 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)

Eliminados do Round of 16: Ty Gibbs, Martin Truex Jr, Brad Keselowski e Harrison Burton

Classificação do Round of 12: (diferença em relação à zona de corte)

Kyle Larson +39
Christopher Bell +24
Tyler Reddick +20
William Byron +14
Ryan Blaney +11
Denny Hamlin +7
Chase Elliott +6
Joey Logano +4

Austin Cindric -4
Daniel Suárez -6
Alex Bowman -7
Chase Briscoe -7

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo