Valterri Bottas retorna a ponta, após liderar primeiro dia de testes em Barcelona

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Após dominar o final de semana do Grande Prêmio da Espanha, a Mercedes voltou a ponta no primeiro de de testes coletivos da Fórmula 1. Valtteri Bottas anotou hoje (14) 1:15:511 com os compostos C5 (faixa vermelha).

A marca ficou próximo ao giro da pole, apesar de ter sido realizada com os compostos de goma mais macia disponível pela Pirelli, não foi a mesma utilizada no último sábado. Com a escolha do C5 para rodar hoje, acredita-se que a equipe esteja se preparando para o Grande Prêmio de Mônaco, onde a goma vai fazer a sua estreia na temporada.

Valtteri Bottas protagonizou um momento estranho no início da sessão, quando não calculou muito bem e acabou passando com o carro por um cone, que ficou enroscado na grade de aferição aerodinâmica.

O segundo mais rápido do dia, foi Charles Leclerc com a Ferrari, o monegasco utilizou os pneus C2 (faixa branca) e ficou separado de Bottas por 1s4. No entanto os dois completaram 131 voltas cada, a segunda maior marca em quilometragem, perdendo apenas para Nicholas Latifi na Williams (133 giros).

A Ferrari tinha dois carros na pista, Sebastian Vettel realizou os testes de pneus para a Pirelli, com compostos sem identificação da fabricante, mas que vão fazer parte da próxima temporada. O tempo do alemão, assim como o de Sergio Pérez não entraram na tabela de tempos regular.

Daniil Kvyat subiu para a terceira posição ao final da sessão, ao anotar 1:17:679 com os pneus C4 (faixa vermelha), seguido por Nico Hulkenberg da Renault com 1:18:051, com os C3 (faixa amarela) instalados.

A estreia de Callum Ilott não foi das melhores, o jovem piloto da F2 acabou batendo forte na curva 3, o incidente danificou significativamente o lado esquerdo do carro e os seus testes terminaram prematuramente, ocupando apenas a décima posição. Mesmo assim ficou a frente de Nicholas Latifi, atual líder do campeonato na F2.

Mas o inglês não foi o único a ter problemas, Pierre Gasly ficou parado na pista e mais tarde o francês confirmou que teve adversidade na transmissão e após passar pela chicane do circuito, sentiu alguma coisa quebrar e a Red Bull iniciou uma verificação. Gasly ficou com a quinta colocação e ainda com 118 giros na pista.

Carlos Sainz cumpriu o seu programa na manhã, passando o comando para Lando Norris a tarde. O espanhol fechou em sexto com o pneu C2, enquanto companheiro de equipe foi o nono com os compostos C3.

Pietro Fittipaldi realizou mais um dia de testes pela Haas e concluindo em sétimo, a frente de Nick Yelloly, que vai participar da sessão pelos dois dias com a Racing Point, concentrando no pacote de atualizações.

As equipes aproveitaram o dia para testarem peças novas e várias foram vistas com as grades de aferição aerodinâmica.

 

 

 

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below


Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!