ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Tufão Hagibis segue seu rumo a Suzuka e as atividades de sábado são canceladas

Com a aproximação do tufão Hagibis, a FIA juntamente com a FOM e a Federação Japonesa de Automobilismo (JAF) cancelam as atividades do sábado (12), correspondentes ao terceiro treino livre e classificatório.

Em clima de tensão, os treinos livres de sexta-feira serão realizados normalmente, porém o terceiro livre será descartado e o classificatório será adiado para às 10h da manhã de domingo em Suzuka e 22h horário de Brasília e a corrida permanece com o horário inalterado!

“Como resultado do impacto previsto do tufão Hagibis no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de 2019, a Mobilityland e a Federação Japonesa de Automobilismo (JAF) decidiram cancelar todas as atividades programadas para ocorrer no sábado dia 12 de outubro”, dizia o comunicado disponibilizado pela categoria nas redes sociais e no seu site.

“A FIA e a Fórmula 1 apoiam essa decisão no interesse da segurança dos espectadores, competidores e todos no circuito de Suzuka” posicionamento em favor da segurança é reforçado no comunicado.

Apenas em 2004 e 2010 tivemos o treino classificatório transferido do sábado para o domingo horas antes da corrida.

 

 

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Etiquetas
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor-chefe do BP, host do BPCast e colunista.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar