ColunistasFórmula 1Post

Sebastian Vettel mudou a forma como a Aston Martin está trabalhando

Sebastian Vettel é um tetracampeão mundial que tem o perfil de se envolver com a equipe e entender os processos, realmente fazer parte do time. No GP do Azerbaijão o alemão conquistou o segundo lugar com a Aston Martin, o primeiro pódio da equipe depois de abandonar o nome Racing Point. Um piloto que estava em fase de adaptação, mas já conseguiu um ótimo feito. 

Muitos se perguntaram como Vettel poderia ajudar a Aston Martin e se realmente a Racing Point estava fazendo uma boa troca, já que não renovou com Sergio Pérez, para ter o experiente piloto alemão na equipe. E depois desta corrida, o chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer disse que Vettel mudou a forma de como os relatórios das etapas são feitas: “Sebastian expandiu a maneira como fazemos as coisas”.

“Lance não é um novato, ele está conosco há um tempo e existe uma boa dinâmica entre Lance e Sebastian. Sebastian tem mais experiência e a maneira como fazemos os relatórios agora mudou um pouco e não apenas Lance, mas toda a equipe abraçou isso”, disse Szafnauer.

Vettel passou por um período de adaptação, natural aos pilotos que trocaram de equipe após a temporada de 2020. Mas certamente o time ficou animado com os resultados de Mônaco – um 5º lugar para Vettel – e o pódio no GP do Azerbaijão.

Sebastian Vettel conquista pódio no GP do Azerbaijão – Foto: reprodução Aston Martin

Temos ainda que levar em consideração que a Aston Martin sofreu uma queda nesta temporada, os regulamentos da temporada 2021 deixaram o carro mais instável, a equipe precisou lidar com vários problemas e programar atualizações para melhorar o seu desempenho. O time não está lutando pela terceira posição no campeonato de construtores, sua disputa agora é pelo quinto lugar, ao lado de AlphaTauri e Alpine.

Mas Szafnauer afirma que Vettel tem feito progresso nas últimas corridas, conforme o piloto vai ficando cada vez mais à vontade com o carro, os resultados vão aparecendo.

“Ele estava cada vez melhor antes de Mônaco. Eu não deveria dizer melhor e melhor, mas cada vez mais confortável no carro e eu acho que é uma progressão de pequenos passos.”

“Todos nós melhoramos um pouco em nosso processo, na forma como fazemos o fim de semana. Estamos todos aprendendo, Lance também, e vamos levantar a equipe juntos”, completou Szafnauer.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo