A Mercedes optou por realizar a troca da unidade de potência utilizada por George Russell, desta forma o piloto britânico começará o GP de Singapura do pit-lane, por conta da punição gerada.
Na classificação que foi realizada no sábado (01), Russell começou a sentir alguns problemas no carro, algo que parecia estar relacionado ao acelerador ou freio. O piloto não conseguiu avançar para o Q3, desta forma a Mercedes começou a pensar na possibilidade de fazer alterações em seu carro. Russell concluiu a classificação ocupando a décima primeira posição, enquanto Lewis Hamilton disputou a pole e começará o GP de Singapura do terceiro lugar.
Russell foi pego de surpresa com o desempenho do carro, principalmente após a Mercedes demonstrar ter uma boa performance em Singapura. A classificação foi realizada após um período de chuva em Marina Bay, a pista estava um pouco traiçoeira e nas duas primeiras partes da classificação, o mais adequado foi utilizar os compostos de chuva.
A Mercedes então instalou um novo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor, MGU-H, MGU-K, armazenamento de energia (bateria – ES) e central eletrônica. Como as trocas excedem o número de alterações permitidas pelo regulamento e foram realizadas em período de parque fechado, o piloto começará a prova do pit-lane.
#F1 – Final Starting Grid for the #SingaporeGP 🇸🇬⬇ pic.twitter.com/jdbWVqt4C3
— FIA (@fia) October 2, 2022