ColunistasDestaquesEndurancePost

Romain Grosjean é confirmado como piloto da Lamborghini

Romain Grojean será um dos pilotos da Lamborghini, como preparação para a participação do time no Mundial de Endurance da FIA em 2024

Nesta terça-feira (06) a Lamborghini confirmou que Romain Grosjean será um dos seus pilotos no programa de protótipos da montadora para a disputa do Mundial de Endurance da FIA em 2024.

O franco-suíço passará o próximo ano auxiliando com o desenvolvimento do carro, além de uma de suas atribuições estar atrelada a disputar na classe GT3 com a equipe Iron Lynx no IMSA. Grosjean terá uma agenda cheia em 2023, pois ainda é piloto da Andretti na Indy.

Grosjean que disputou nove temporadas da Fórmula 1 e conquistou dez pódios na categoria, o piloto passou pela Renault, Lotus e Haas. Desde que deixou a F1, o piloto seguiu para a Indy. O franco-suíço também participou de diferentes competições de GT, vencendo uma corrida em sua estreia no campeonato mundial FIA GT1 World Championship em 2010, no mesmo ano Grosjean ainda disputou as 24 Horas de Spa daquele mesmo ano.

A estreia de Romain Grosjean como piloto da Lamborghini acontecerá nas 24 Horas de Daytona guiando o Huracan GT3 EVO2, acompanhado por  Andrea Caldarelli e Mirko Bortolotti. Os outros dois pilotos também vão realizar testes do novo LMDh, que competira no Mundial de Endurance em 2024.

“Antes de tudo é uma honra ingressar na Lamborghini, uma marca tão icônica para todos que amam carros, inclusive eu e meus filhos. Além disso, estou muito animado com duas coisas: A primeira é começar em Daytona com o GT3, que teve muito sucesso em Daytona e em uma equipe muito boa como a Iron Lynx, então isso será uma boa descoberta para mim”, afirma Grosjean.

“E então, no final do ano, desenvolvendo o novo LMDh, que é um belo carro, tenho sorte de tê-lo visto, e é um projeto incrível de enduro. Está se tornando uma categoria muito emocionante com todos os construtores que estão chegando. Com a Lamborghini sendo uma marca de tanto sucesso, espero que possamos nos sair bem no futuro”, disse o piloto.

“Romain é um ótimo complemento para a equipe. Desde a última vez que corremos juntos em 2010, Romain conseguiu coisas brilhantes, tanto na Fórmula 1 quanto na Indy Car, mostrando-se um piloto de grande calibre que sempre está à altura” disse o chefe de equipe da Iron Lynx, Andrea Piccini.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo