O campeão da World Series de 2017, Pietro Fittipaldi, está prestes a embarcar em uma temporada intensa, competindo em 14 corridas em três das mais renomadas categorias do automobilismo mundial em 2018. Além de confirmar sua participação em sete corridas da Indy e em duas do Mundial de Endurance (WEC), o piloto de 21 anos fechou contrato para correr na Super Fórmula, uma das principais competições japonesas, com a equipe Team Le Mans.
“Estou extremamente feliz com o convite do Team Le Mans para disputar a Super Fórmula no Japão. Essa categoria apresenta carros incrivelmente velozes, que me impressionaram bastante durante os testes em Suzuka. É uma oportunidade valiosa de preparação para a Fórmula 1”, declarou Fittipaldi, mencionando pilotos como Stoffel Vandoorne e Pierre Gasly, que competiram na categoria antes de chegar à F1.
Com a inclusão da Super Fórmula em seu calendário, Pietro agora terá um itinerário completo de 14 corridas em três das maiores categorias do automobilismo mundial, incluindo também as duas do WEC e sete da Indy. “Sem dúvida, após conquistar o título da World Series no ano passado, será uma temporada intensa de preparação, tornando 2018 ainda mais especial”, afirmou Pietro. Além disso, o piloto fará sua estreia em uma das maiores provas do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, coincidindo com o aniversário de 25 anos desde a última vitória de seu avô, Emerson, nessa corrida.
Pietro realizou seu primeiro teste com o carro da Super Fórmula em Suzuka no dia 13 deste mês, superando seu companheiro de equipe e chamando a atenção dos membros da equipe. Os últimos testes antes da estreia de Fittipaldi na categoria estão programados para esta quarta e quinta-feira em Fuji.