ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

e-Prix de São Paulo proporciona novo show de ultrapassagens

A prova disputada no Sambódromo do Anhembi no último sábado foi bem disputada e contou com 212 ultrapassagens

O e-Prix de São Paulo foi um ponto de virada na 10ª temporada da Fórmula E. Atuando como 4ª etapa do calendário, tivemos uma corrida agitada no Sambódromo do Anhembi.

Após três corridas pouco movimentadas – uma no México e duas na Arábia Saudita – os pilotos estavam ansiosos para correr um traçado que possibilitasse ultrapassagens e uma briga no grid.

Divulgado após a etapa, a Fórmula E confirmaram que foram 212 ultrapassagens ao longo da prova. No ano passado a corrida contou com 114 ultrapassagens e 11 mudanças de liderança.

Neste ano, Sam Bird faturou a vitória da prova e tentou monopolizar a permanência na liderança. Porém, além de Sam Bird, os Porsches guiados por Pascal Wehrlein e Antonio Felix da Costa apareceram na ponta, assim como o Jaguar conduzido por Mitch Evans e a Andretti de Jake Dennis. A prova foi bem fluida e colaborou para mais uma etapa de sucesso ser realizada no Brasil.

De certa forma o piloto da McLaren foi utilizado para quebrar o ar, possibilitando que outros competidores que estavam na batalha pela vitória não desgastassem tanto o equipamento.

Porém, Sam Bird foi cirúrgico, conseguiu fazer um bom trabalho de gerenciamento e chegou no final da corrida com possibilidade de não apenas faturar um pódio, mas conquistar a primeira posição. O piloto da McLaren aguardou o melhor momento para recuperar a dianteira, realizando uma ultrapassagem em Mitch Evans, para retomar a ponta.

Presente desde a primeira temporada da Fórmula E, o e-Prix de São Paulo foi importante para Sam Bird atingir a quarta posição de pilotos que mais lideraram voltas em corridas da categoria. O britânico chegou à marca de 316 voltas na cabeça.

Bird conduziu a McLaren para a primeira vitória conquistada na categoria. O britânico também estava sem vitórias, a última foi obtida durante o e-Prix de Nova York de 2021, desta forma o piloto aproveitou para dar tudo de si no final da corrida e impossibilitar que Evans repetisse a vitória em São Paulo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo