Redação

Parceria longeva anima Cirino para a temporada

Assim que a temporada 2020 da Copa Truck for iniciada, no dia 5 de abril, em Londrina (PR), o piloto paranaense Wellington Cirino estará celebrando uma das mais longevas parcerias do automobilismo mundial. Serão 20 temporadas ininterruptas com o apoio da Mercedes-Benz.

“Sempre acelerei um caminhão Mercedes-Benz e conquistei quatro títulos nos caminhões. Ter esse apoio da fábrica desde o inicio foi muito importante para minha carreira e para o desenvolvimento dos produtos na pista. Quero fazer um excelente campeonato este ano e buscar mais um título para celebrar a nossa parceria”, afirma Wellington Cirino, que deverá utilizar o número 20 em seu caminhão.

Para atingir os objetivos, o piloto da AM Motorsport tem se dedicado a preparação física especial apostando na nova fase da equipe, que terá quarto pilotos ao longo do ano.

“É uma nova fase que vai agregar com conhecimento de pista e no aumento das possibilidades de acertar os ajustes dos caminhões a cada etapa. O Raijan Mascarello está chegando e tem muito conhecimento, isso ajuda ao trabalho do time como um todo”, conta Cirino, que terá o apoio da Cresol, Unimed Beltrão e Autotrac.

A Copa Truck seguirá com o formato de quaro copas regionais e a Grande Final, totalizando nove etapas e 18 corridas ao longo do ano. Cirino aposta em uma receita que deu certo para o time nos anos anteriores.

“A regularidade é a primeira meta para estar com bons pontos na Grande Final. É preciso cuidar muito do caminhão em cada etapa, ser constante e com bom rendimento em pista para sempre estar estre os ganhadores de troféus das copas. Será um ano muito bom para nosso time”, finaliza.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo