Ontem foi apresentado o C36, o carro da Sauber para temporada de 2017, um belo carro, já atendendo as regras impostas, o carro vem com uma nova pintura com um azul Tardis ensolarada predominante, fundo branco e dourado para completar um carro que já estampa os festivos 25 anos da equipe na Fórmula 1.
O carro que será guiado por Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, que segundo informações disponibilizadas pela equipe o carro foi desenhado do zero, apesar de utilizar motores Ferrari do ano passado, o diretor técnico do time Jörg Zander, defende o propulsor de 2016 “é um sistema testado exaustivamente e com grande durabilidade“, afirmando que as novas regras da Fórmula 1 são uma grande oportunidade para Sauber, “Normalmente, as equipes de topo tiram vantagem quando há mudanças no regulamento”, disse em entrevista para a revista ‘Motorsport’, assim segundo o próprio Jörg Zander o foco do projeto foi na estabilidade, em vez do ganho em pressão aerodinâmica a famosa downforce.
Conforme dito acima, podemos extrair que a Sauber irá buscar na confiabilidade dos motores Ferrari e na capacidade de evolução da equipe no desenvolvimento do carro, pois segundo o diretor-técnico do time de Hinwil o time está confiante na capacidade do C36 em conseguir pontuar na temporada de 2017 de Fórmula 1.
“Mas, quando você embaralha as cartas, surge sempre novas oportunidades que devem ser aproveitadas” e “A Sauber C36 é notavelmente mais larga e mais baixa. O chassi é mais musculoso se comparado com o carro do ano passado”, destacou Jörg Zander.
“Basta apenas olhar e você vai entender que a máquina apresenta muita pressão aerodinâmica. Acreditamos que os tempos de volta devem cair, bem como também que a velocidade vai aumentar”, frisou. “E ainda vamos contar com travagens curtas por conta dos novos pneus largos”, continuou. “O que mudou em relação a 2016 pode ser o nosso resultado final. Temos que harmonizar o nosso trabalho com o veículo para obter os melhores resultados possíveis nas próximas corridas”, complementou, Jörg Zander demonstrando que a equipe pretende fazer o oposto que no ano passado.
Ainda sobre o fato da Ferrari fornecer apenas a versão 2016 do motor V6 Turbo da Ferrari, Zander também comentou: “A especificação da unidade de força? Para começar, eu posso dizer que o propulsor já foi comprovado como confiável e potente”, destacou, ainda ressaltou “Apesar de utilizar o motor do ano passado, a mecânica do nosso carro é totalmente nova”, frisou. “Vamos contar com nova caixa de marchas e novo sistema de refrigeração seguindo os parâmetros necessários para obter forte resultado com a unidade de força (da Ferrari)”, explicou, ainda na seara dos detalhes técnicos existentes no C36, ele lembra “Os carros deste ano estão mais amplos. Eles aumentaram de tamanho indo de 1,8 para 2 metros”, afirmou. “A área de contato dos pneus aumentou em 25%. E ambas as asas dianteiras e traseiras aumentaram. Elas estão maiores, assim como a saída do escape”, comparou. “Tudo isso deverá significar no aumento significativo na aerodinâmica, portanto, vamos ter mais aderência. E os tempos de volta devem cair”, opinou, “Claro que vamos ter mais carga [aerodinâmica]. Mas, com o trabalho de desenvolvimento, nós vamos trabalhar para buscar mais equilíbrio e estabilizar o nível de downforce”.
“Com C36, a Sauber deverá retornar para a metade do grid”, aposta Monisha Kaltenborn, Monisha que continua à frente da equipe em 2017, aposta que o carro da equipe deverá serpentear o pelotão intermediário e que deverá pontuar regularmente no campeonato. “Com o C36, a Sauber deverá retornar para a metade do grid”, citou Monisha em entrevista para a revista ‘Motorsport’, “Já demos os primeiros passos. Agora, devemos construir uma base sólida para o futuro”, continuou. “Nós deixamos queremos encarar a F1 de frente. E para isso, iremos utilizar uma nova abordagem. Eu espero que possamos obter os resultados que esperamos”, argumentou, “Devemos claramente crescer com o C36 da Sauber. Agora, temos um ponto sólido para este ano. Temos os recursos necessários para continuar desenvolvendo o nosso carro durante todo o campeonato. E a nossa meta é se reposicionar no pelotão intermediário do grid”, complementou.
Monisha também agradeceu aos novos acionistas pelo dinheiro injetado, o que resultou na construção, a partir do zero na construção do C36. “Graças a Longbow Finance SA, a temporada de 2017 deverá começar sem muitos imprevistos financeiros”, respondeu. “E isso se levamos em conta o que passamos nos últimos anos. Somos gratos pela sua parceria e a confiança depositada na equipe”.
Abaixo, separei algumas reações ao bólido da Sauber para 2017
https://twitter.com/SauberF1Team/status/833609668828209152
Al ver el Sauber me ha venido a la cabeza este mítico coche… pic.twitter.com/2QCH3TCr0d
— F(Clemente)1 (@ClemenFernn) February 20, 2017
Der-duh, der-duh, der-duh, der-duh… 🦈
Is that a shark fin we can see @SauberF1Team? 😮#C4F1 #F1 pic.twitter.com/p4yrlVrNFd— Channel 4 F1® (@C4F1) February 20, 2017
Eu esperava mais do design 2017 da F1. Ainda achei essa Sauber bem conservadora…bora ver amanhã.
— Ah, Will… (@jwillmesquita) February 20, 2017
Muito graçudo esse carro! Um azul Tardis meio metálico! Na minha escala de azul é um azul perfeito! https://t.co/n2cv5uvvOy
— Deborah Almeida 🏁 (@DehFlowers) February 20, 2017
https://twitter.com/TARDintospace/status/833615046102175744
https://twitter.com/wtf1official/status/833613698207997952
Que azul rapaz 😍😍😍😍 https://t.co/Foj7iCkOsw
— Erika Prado 💄🏁 (@engblogueira) February 20, 2017
#F1 Feliz ano novo! Eis o bólido da @SauberF1Team para a temporada de 2017. #PF1BR pic.twitter.com/P5PKfHtD3t
— Apex Race Manager BR 🏁 (@ApexRManagerBR) February 20, 2017
https://twitter.com/FimDoGrid/status/833613875912155137
https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/833614932289679360
https://twitter.com/Ericsson_Marcus/status/833628676931608576
https://twitter.com/Ericsson_Marcus/status/833634965711679489
Belíssima!!! https://t.co/x8EWmsF0Nx
— Eduardo Casola Filho (@educasolafilho) February 20, 2017
Our new car is looking goood 😏 can't wait! @SauberF1Team https://t.co/vnP3xsC7Io
— Pascal Wehrlein (@PWehrlein) February 20, 2017
Check out this #Fit4F1 pzero yellows!The signs of the #F1revolution! #C36 #25YearsInF1 https://t.co/dqz98Obh9w https://t.co/UIw9hWuhKa
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) February 20, 2017
Nova Sauber 2017, com nova pintura, barbatana traseira, nariz conservador e um design diferente do santantônio e entrada de ar do motor #F1 pic.twitter.com/SGBbnLZz9M
— Carlos Del Valle:Roda com Roda (@PodcastF1Brasil) February 20, 2017
Equipe antiga de carro novo e piloto novo todo quebrado.https://t.co/Pk0NnkuO4l pic.twitter.com/AniSWFBoFz
— Pilotoons (@Pilotoons) February 20, 2017
https://twitter.com/thebuxtonblog/status/833631317568974848?ref_src=twsrc%5Etfw
New livery for the 2017 Sauber!
Is it just us or does it look like the '96 Ligier? pic.twitter.com/kcsTXC39GK
— Fantasy GP (@Fantasy_GP) February 20, 2017
Sauber C36-Ferrari. A marked improvement on last year's livery. Not unlike the Ligier JS43. Maybe it will win the Monaco Grand Prix too. 😉 pic.twitter.com/pbUPRdCMOV
— Grand Prix Diary (@GrandPrixDiary) February 20, 2017
https://twitter.com/SDGarland/status/833610915387961345?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/DanSanfy13/status/833630697445261314?ref_src=twsrc%5Etfw
Fevereiro 20: Sauber C36, Online ✔
Fevereiro 21: Renault RS17, Londres ✔
Fevereiro 22: Force India VJM10, Silverstone ✔
Fevereiro 23: Mercedes W08, Silverstone ✔
Fevereiro 24: Ferrari, Fiorano ✔
Fevereiro 24: McLaren MCL32, Woking ✔
Fevereiro 26: RBR RB13, Online ✔
Fevereiro 26: Williams FW40, Online ✔
Fevereiro 26: STR STR12, Barcelona ✔
<
p style=”text-align: left;”>Fevereiro 26: Haas VF17, Online ✔
Um Comentário