Redação

Kart: Rafael Câmara conquista top-5 em prova do WSK Super Master

Piloto da Forza Racing ganhou posições em todas as baterias que competiu neste final de semana em Adria, fechando a etapa com o 17º lugar entre os 71 pilotos da categoria OK

Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara teve um final de semana de superação na abertura do WSK Super Master. O piloto brasileiro da equipe Forza Racing fez várias baterias recuperando posições em Adria, com destaque para um top-5 em uma das classificatórias quando largou em 13º lugar.

“Foi um final de semana em que começamos bem nos treinos livres, mas o tempo na tomada fez com que precisássemos largar um pouco mais atrás do que gostaríamos nas classificatórias. Ganhei muitas posições nas corridas, consegui um top-5, três top-10 e mostramos boa evolução ao longo da etapa aqui em Adria”, diz Câmara, que venceu a etapa de Adria do Super Master em 2019 na categoria OK Júnior.

Foto: Mario Perrucca

Câmara encerrou sua participação neste final de semana com o 17º lugar entre os 71 pilotos que competiram na categoria OK. A temporada 2020 é a primeira do jovem piloto de 14 anos nesta classe. Em 2019, Câmara conquistou o vice no Mundial de Kart na Finlândia quando ainda competia pela OK Júnior.

“O mais importante foi termos mostrado que estamos andando de igual para igual com todos nesse início de trabalho na OK. Foi uma pena ter tomado 5 segundos na Pré-Final por causa do bico, poderíamos ter largado mais à frente na final, mas vamos buscar resultados ainda melhores na etapa seguinte”, disse Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

A próxima etapa do WSK será disputada entre os dias 20 e 23 de fevereiro na pista de Lonato, também na Itália.

Foto: Mario Perrucca
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo