Redação

Kart: Enzo Vidmontiene busca vitória em segunda etapa do SKUSA Winter Series

Destaque brasileiro nos EUA, o jovem Enzo Vidmontiene disputará mais uma etapa do SKUSA Winter Series neste final de semana em Miami, na Flórida. Correndo na categoria Mini, o piloto fez boas corridas na rodada dupla de abertura e conquistou um sétimo lugar na final. Agora, Vidmontiene lutará pelo seu primeiro pódio em 2020.

“Fizemos boas corridas na primeira etapa do SKUSA e também no Florida Winter Tour, então estou bem confiante para esse final de semana. É sempre especial correr em um torneio tão importante quanto esse, um dos maiores dos Estados Unidos. Vamos focar bem nos treinos para quem saber buscar nossa vitória nessa nova categoria”, diz Vidmontiene, que corre com o chassi da Compkart.

Foto divulgação

Campeão brasileiro de kart em 2018, Vidmontiene se mudou para os EUA na sequência e passou por um período de adaptação para em 2019 começar a colecionar vitórias e pódios. O piloto de apenas 9 anos ainda conseguiu o título do Sunshine State Karting Challenge no ano passado. Com novidades nos equipamentos para 2020, Enzo está confiante depois de mostrar boa evolução com seu novo chassi e nova equipe, a U-Race.

“É sempre empolgante estar em uma nova equipe e eles têm me proporcionado uma boa evolução nesse primeiro mês de trabalho juntos. A estrutura é boa, tenho todo o suporte necessário e agora só preciso me concentrar em fazer o meu melhor nas pistas. Vamos continuar trabalhando bastante para continuar com muita velocidade, completa Enzo.

Os treinos oficiais em Homestead começam nesta quarta-feira (5) e serão duas finais ao longo do final de semana, uma no sábado (6) e outra no domingo (7).

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo