Prova marca a abertura da temporada 2020 do Sertões Series. Três dimensões do Sertões – Competição, Social e Turismo vão fazer a diferença no Vale do Futuro.
Ilha Comprida será a cidade-anfitriã do primeiro Rally de São Paulo. A prova acontece entre 28 e 30 de maio. Será a primeira etapa do Sertões Series 2.020. Largada e chegada acontecem na mesma cidade sob a benção da Basílica de Bom Jesus do Iguape. Ilha comprida fica a 212 km de São Paulo é uma das joias do litoral Sul paulista com 72 km de praias e uma impecável estrutura de hospedagem e gastronomia.
O roteiro do Rally de São Paulo foi elaborado pelo diretor de prova Du Sachs e pelo novo diretor técnico do Sertões Edgar Fabre. O calendário do Sertões Series conta com cinco etapas.
O projeto Social do Sertões tem planos de atuar em várias cidades do Vale do Ribeira no período da prova. Turistas das expedições Sertões estarão presentes acompanhado o rally para aproveitar a experiência de viajar como pilotos e navegadores e curtir lugares que poucos paulistas conhecem.
lll Aspas
“O Rally de São Paulo terá um pouco de tudo. São duas especiais com cerca de 250km incluindo trechos travados, trechos rápidos, zonas de praia e areia. O visual do Vale do Futuro é incrível e sem dúvida o Rally de São Paulo veio para ficar”, diz o diretor de prova Du Sachs.
“O primeiro rally de São Paulo marca uma nova fase no Sertões Series. O Sertões também viverá uma mudança importantíssima com a largada em São Paulo no dia 14 de Agosto. A maior cidade do país e o estado mais rico da federação trazem uma energia fundamental para o evento. Vamos retribuir o carinho de São Paulo cuidando de quem precisa no Vale do Ribeira e levando turistas para conhecer lugares incríveis. Vamos fazer a diferença”, diz Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.
lll Calendário Sertões Series 2020
28 a 30/05/2020 – Rally de São Paulo
03 a 05/07/2020 – Series Jalapão
14 a 23/08/2020 – Sertões
01 a 03/10/2020 – Series Caminho das Neves
12 a 14/11/2020 – Series Rio de Janeiro
Dezembro/2020 – Series Rota Sul (a confirmar)
lll Contexto
O Vale do Ribeira, também conhecido como o Vale do Futuro, é uma região riquíssima em potencial turístico e ao mesmo tempo carente no ângulo social. É por isso que o Sertões encontrou ali o palco perfeito para a primeira prova do ano. Trata-se de uma região onde o projeto social e a dimensão turística da prova podem maximizar a contribuição positiva do evento na região. Em algumas cidades o impacto econômico que o Sertões Series traz chega a R$ 650 mil por dia.
Ilha comprida tem cerca de 10.500 habitantes, é conhecida por praias incríveis como a Ponta da Trincheira e as dunas do Araçá. Um dia de férias na cidade pode começar com uma tapioca na “Preta”, seguir por ótimas refeições em lugares como a Petiscaria Funchal ou Pizzas no Beco e para os mais animados é só chegar em bares como o Route 66 Rock and Roll Bar.
lll Sertões
<
p style=”text-align: justify;”>O Sertões: No ano da sua 28ª Edição, o Sertões traz muitas novidades. O maior rally das Américas projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.