ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Grid do GP dos Estados Unidos é reorganizado após punições

Na disputa pelo vice-campeonato, Charles Leclerc e Sergio Pérez contam com punições no grid de largada do GP dos Estados Unidos

A classificação para o GP dos Estados Unidos foi disputada no sábado, definindo Carlos Sainz como o pole da prova. O espanhol mostrou a força da Ferrari no traçado, a disputa pela primeira posição ainda incluiu Charles Leclerc e Max Verstappen.

Porém, o grid para a prova que será disputa em Austin passou por algumas alterações, Charles Leclerc, Sergio Pérez, Fernando Alonso e Zhou Guanyu passaram por trocas de elementos do motor que geraram punições. Nesta reta final do campeonato diversos times que lidaram com falta de confiabilidade dos seus motores, excederam o número de trocas permitidas na temporada.

LEIA MAIS: Carlos Sainz surpreende e crava a pole para o GP dos Estados Unidos

Charles Leclerc perdeu dez posições no grid de largada, pois a Ferrari realizou a instalação do 6º ICE (motor de combustão interna) e o 6º turbocompressor (TC). As mudanças da Ferrari são pensadas no próximo ano, onde eles tentam melhorar a confiabilidade dos seus motores. O monegasco está batalhando com Sergio Pérez pela vice-liderança do campeonato, agora que Max Verstappen já foi declarado campeão.

Ainda na sexta-feira a Red Bull notificou uma troca no motor de Pérez, rendendo a perda de cinco posições no grid. No RB18 foi instalado apenas o 5º motor de combustão interna.

Zhou Guanyu teve sessões de treinos livres um tanto caóticas, a Alfa Romeo também fez a mudança do motor de combustão interna, recebendo o mesmo elemento pela 5ª vez.

A Alpine é outro time que vem enfrentando diversos problemas de confiabilidade, Fernando Alonso recebeu um 6º ICE, gerando então mais uma punição com a perda de cinco posições no grid.

Depois da reorganização do grid levando em consideração as punições, Carlos Sainz dividirá a primeira fila com Max Verstappen. Leclerc começa a prova da décima segunda posição, precisando fazer uma prova de recuperação.

Lance Stroll sobe para o 5º lugar, depois de fazer uma boa classificação nos Estados Unidos e ter conquistado a 7ª posição na classificação. A Aston Martin mostrou um bom trabalho durante os treinos livres. Sebastian Vettel também herda duas posições e comerá a prova do 10º lugar.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo