Charles Leclerc deve lidar com uma punição no GP dos Estados unidos, após a Ferrari realizar uma alteração em seu motor.
A informação foi dada pelo site Motorsport.com, o monegasco deve perder cinco posições no grid pela alteração, pois já extrapolou o número de componentes permitidos para a temporada 2022.
A Ferrari enfrentou vários problemas com o motor neste ano, desta forma os seus pilotos tiveram que lidar com diversos abandonos. O time italiano tinha focado no uso da potência máxima fazendo as alterações necessárias antes do congelamento dos motores, porém, deixou a confiabilidade de lado. A tática foi bem interessante, afinal, com o congelamento dos motores seguindo até o final de 2025, não seria possível mudar o desempenho, mas o regulamento amparava as questões de confiabilidade.
O grupo de trabalho liderado por Erico Gualtieri sabe que os aspectos técnicos prejudicaram a confiabilidade dos motores da Ferrari e com o pleno consentimento da FIA, foram realizadas alterações para introduzir soluções, que serão testadas visando 2023. As mudanças são importantes, pois identificaram os problemas existentes.
Mesmo com todas as trocas de peças que já foram feitas evitando novos abandonos, a Ferrari precisou ainda reduzir a potência do seu motor, prejudicando o desempenho de Charles Leclerc e Carlos Sainz, deixando a dupla de pilotos ainda mais distante da Red Bull.
Com a alteração, a Ferrari poderá mais uma vez fornecer a potência extra, desta forma a Ferrari teria um pouco de fôlego nesta final de temporada, mesmo depois de perder o título de pilotos para a Red Bull.
Um Comentário