O GP do Japão será disputado neste fim de semana, a prova corresponde a 3ª etapa do calendário, além de ser o início de uma rodada tripla.
A prova foi incorporada ao calendário em 1976, quando a categoria decidiu correr no Circuito de Fuji, mas após um segundo evento no mesmo circuito, a categoria passou uma década sem retornar ao Japão. Foi apenas em 1987 que o Circuito de Suzuka recebeu a primeira prova.
A prova neste circuito é bem desafiadora para as equipes, pois o traçado tem o formato de “8” e por ser muito sinuoso o desgaste dos pneus chama a atenção para a prova.
Neste evento a Ferrari quer superar a desclassificação da sua dupla de pilotos, que marcou o final do GP da China.
No campeonato de pilotos, Lando Norris é atual líder com a marca de 44 pontos, contra 36 de Max Verstappen, 35 de George Russell e 34 de Oscar Piastri. Andrea Kimi Antoneli parece na quinta posição com 22 pontos. Lewis Hamilton é apenas o nono colocado com 9 pontos obtidos pela Ferrari, enquanto Charles Leclerc fecha o top-10 com 8 pontos.
O duelo no Mundial de Construtores, conta apenas com a Alpine zerada neste momento. A McLaren então lidera com 78 pontos, enquanto Mercedes faturou 57 e a Red Bull 36. A Williams é a quarta colocada com 17 pontos, sendo a mesma pontuação obtida pela Ferrari que fecha o top-5.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.