ColunistasFórmula 1Post

George Russell testa pneus de 18 polegadas com a Mercedes na Hungria

A Pirelli, assim como Mercedes, Ferrari e McLaren permaneceram na Hungria para a continuação dos testes dos pneus de 18 polegadas. As avaliações realizadas nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) acabam marcando o encerramento dos testes de pneus para a pista seca.

A avaliação dos compostos começou em fevereiro em Jerez, na Espanha, com a Ferrari tentando o primeiro contato com os pneus de pista seca e de chuva. Com autorização da FIA e em parceria com as equipes a Pirelli conseguiu estabelecer 30 dias de testes. A última avaliação será realizada em Magny-Cours, na França, em setembro, onde a Alpine vai verificar os compostos de chuva.

George Russell que é piloto da Williams, mas faz parte da Mercedes, foi convidado para testar os pneus de 18 polegadas, assumindo o carro da Mercedes na Hungria. O britânico teve a oportunidade de completar 66 voltas pela manhã, mas fechou o dia com 137 voltas no circuito, se sentindo confiante com a performance dos compostos.

A Mercedes tinha optado por não participar mais dos testes da Pirelli, mas acabou cedendo o seu carro uma segunda vez, mas a equipe alemã só estava escalada para um dia de testes em Budapeste.

Todos estão esperando para saber a decisão da Mercedes – a renovação com Valtteri Bottas ou a contratação de George Russell para o próximo ano. Ver o piloto na Mercedes, mesmo que em testes, acaba alimentando muito as esperanças, principalmente após o piloto conquistar os seus primeiros pontos com a Williams.

A Fórmula 1 já apresentou as mudanças do carro da próxima temporada e as especificações dos pneus, são parte da atração do próximo ano. Os novos carros também devem fornecer mais chances de ultrapassagem, além de mais proximidade na pista.

Durante o dia de avaliações, Lando Norris testou com a McLaren, completando 122 voltas com os protótipos. Daniel Ricciardo dará continuidade aos testes nesta quarta-feira.

A Ferrari dividiu a atuação dos seus pneus, Charles Leclerc completou 91 voltas pela manhã, enquanto Carlos Sainz completou 82 voltas no período vespertino – fechando o dia de atividades com 173 voltas completadas pela dupla da Ferrari.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo