Em Singapura a Ferrari chegou confiante para fazer um bom evento, mas com as sessões avançando a equipe não encontrou ritmo novamente. Ao final da prova, Charles Leclerc ressaltou a dificuldade com o carro.
O monegasco fez uma excelente largada ao iniciar a corrida na sétima posição, ele avançou para o quinto lugar, conseguindo superar Andrea Kimi Antonelli. Ele se manteve firme em seu ritmo, mas foi chamado aos boxes na volta 21, ao passo que a Mercedes fez a troca de pneus de George Russell e Andrea Kimi Antonelli na volta 25.
O bom ritmo do italiano, com os pneus duros, fez com que Antonelli conseguisse ritmo para se aproximar de Leclerc e concluir a ultrapassagem. Logo depois de sofrer a ultrapassagem na volta 53, o monegasco precisou liberar a passagem para Lewis Hamilton, pois o competidor realizou uma troca de pneus adicionais e partiu para buscar o piloto da Mercedes. No entanto, com duas voltas para o final da corrida, Hamilton perdeu os freios do carro e ainda recebeu uma punição por exceder os limites de pista.
Enquanto a mira da Ferrari estava em conseguir uma vitória até o final da temporada, agora a equipe luta para tentar retornar ao pódio, após ter cruzado a linha de chegada em Marina Bay, cerca de 46 segundos atrás de George Russell.
“É difícil, muito difícil. Não estamos fortes no momento e estamos com muita dificuldade com o carro. Não é fácil”, disse Leclerc.
“Gostaria de poder dizer que estou positivo para o resto da temporada. Não acho que haja nada no carro que me prove que vamos dar um passo à frente. Acho que essa é a realidade da nossa situação no momento. Não sei bem como reverter essa situação, porque não temos peças novas nem nada para o carro.”
Nos últimos dias, Leclerc atribuiu os problemas com o SF-25 com a falta de atualizações. A Ferrari já está focada em 2026, enquanto algumas das novidades que foram implementadas no carro deste ano, não surtiram o efeito esperado, diferente da Red Bull que conseguiu um excelente trabalho para a fase final do campeonato.
“Demos passos à frente [no começo da temporada], mas os outros também deram, então a diferença permaneceu praticamente a mesma, e então a Red Bull deu dois passos à frente na temporada. No primeiro semestre e depois em Monza, mais recentemente, onde eles deram um grande passo à frente, e agora a Mercedes parece ter dado esse passo à frente e nós somos os únicos que não encontraram essa solução.”
As provas, tanto de Charles Leclerc como as de Hamilton, tem sido muito pautada em poupar combustível e pneu, algo que também deixou os pilotos limitados em várias batalhas do ano.
Hamilton também enfrentou um domingo frustrante, após uma estratégia diferente da Ferrari, aproveitando o gap que eles tinham para o oitavo colocado, o heptacampeão mundial fez uma parada adicional para contar com pneus macios. O ritmo foi muito bom, mas o competidor precisou forçar um pouco mais que esperado para alcançar Antonelli. Quando a ultrapassagem estava próxima de acontecer, os freios da Ferrari falharam.
“Sinto pena de toda a equipe, do bufê ao marketing, passando pelos caras da garagem e engenheiros que aparecem todo fim de semana, e eles realmente dão tudo de si, mas o carro que temos infelizmente não está no nível dos caras à nossa frente”, disse ele.
“Principalmente porque eles passaram por algumas melhorias e não conseguimos igualá-los. Estamos no limite para chegar o mais perto possível.”
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