AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari vive nova decepção em Singapura e Leclerc admite: “Não estamos fortes no momento”

Após um fim de semana difícil e distante dos líderes, Charles Leclerc reconheceu os problemas do SF-25 e a falta de evolução da Ferrari, enquanto Hamilton também sofreu com falhas nos freios e punição no final do evento

Em Singapura a Ferrari chegou confiante para fazer um bom evento, mas com as sessões avançando a equipe não encontrou ritmo novamente. Ao final da prova, Charles Leclerc ressaltou a dificuldade com o carro.

O monegasco fez uma excelente largada ao iniciar a corrida na sétima posição, ele avançou para o quinto lugar, conseguindo superar Andrea Kimi Antonelli. Ele se manteve firme em seu ritmo, mas foi chamado aos boxes na volta 21, ao passo que a Mercedes fez a troca de pneus de George Russell e Andrea Kimi Antonelli na volta 25.

O bom ritmo do italiano, com os pneus duros, fez com que Antonelli conseguisse ritmo para se aproximar de Leclerc e concluir a ultrapassagem. Logo depois de sofrer a ultrapassagem na volta 53, o monegasco precisou liberar a passagem para Lewis Hamilton, pois o competidor realizou uma troca de pneus adicionais e partiu para buscar o piloto da Mercedes. No entanto, com duas voltas para o final da corrida, Hamilton perdeu os freios do carro e ainda recebeu uma punição por exceder os limites de pista.

Enquanto a mira da Ferrari estava em conseguir uma vitória até o final da temporada, agora a equipe luta para tentar retornar ao pódio, após ter cruzado a linha de chegada em Marina Bay, cerca de 46 segundos atrás de George Russell.

“É difícil, muito difícil. Não estamos fortes no momento e estamos com muita dificuldade com o carro. Não é fácil”, disse Leclerc.

“Gostaria de poder dizer que estou positivo para o resto da temporada. Não acho que haja nada no carro que me prove que vamos dar um passo à frente. Acho que essa é a realidade da nossa situação no momento. Não sei bem como reverter essa situação, porque não temos peças novas nem nada para o carro.”

Nos últimos dias, Leclerc atribuiu os problemas com o SF-25 com a falta de atualizações. A Ferrari já está focada em 2026, enquanto algumas das novidades que foram implementadas no carro deste ano, não surtiram o efeito esperado, diferente da Red Bull que conseguiu um excelente trabalho para a fase final do campeonato.

“Demos passos à frente [no começo da temporada], mas os outros também deram, então a diferença permaneceu praticamente a mesma, e então a Red Bull deu dois passos à frente na temporada. No primeiro semestre e depois em Monza, mais recentemente, onde eles deram um grande passo à frente, e agora a Mercedes parece ter dado esse passo à frente e nós somos os únicos que não encontraram essa solução.”

As provas, tanto de Charles Leclerc como as de Hamilton, tem sido muito pautada em poupar combustível e pneu, algo que também deixou os pilotos limitados em várias batalhas do ano.

Hamilton também enfrentou um domingo frustrante, após uma estratégia diferente da Ferrari, aproveitando o gap que eles tinham para o oitavo colocado, o heptacampeão mundial fez uma parada adicional para contar com pneus macios. O ritmo foi muito bom, mas o competidor precisou forçar um pouco mais que esperado para alcançar Antonelli. Quando a ultrapassagem estava próxima de acontecer, os freios da Ferrari falharam.

“Sinto pena de toda a equipe, do bufê ao marketing, passando pelos caras da garagem e engenheiros que aparecem todo fim de semana, e eles realmente dão tudo de si, mas o carro que temos infelizmente não está no nível dos caras à nossa frente”, disse ele.

“Principalmente porque eles passaram por algumas melhorias e não conseguimos igualá-los. Estamos no limite para chegar o mais perto possível.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo