Redação

Felipe Fraga lidera prova na Austrália e estreia no Intercontinental GT com 6º lugar

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

A estreia de Felipe Fraga no Intercontinental GT Challenge foi especial para o piloto da Cimed, que chegou a liderar boa parte das 12 Horas de Bathurst ao lado dos companheiros Raffaele Marciello e Maxi Buhk. Na prova de endurance, os três pilotos da equipe Mercedes AMG GruppeM mostraram bastante velocidade e consistência com o carro 999 no duelo contra o Bentley número 7, que venceu a prova.

“Foi um final de semana incrível para nós aqui na Austrália. Andamos sempre entre os três primeiros durante a corrida e no final teve um penalty que nos tirou do pódio depois de termos cruzado a linha de chegada em segundo lugar. Muito obrigado a todos que torceram por mim mesmo de muito longe no Brasil”, diz Fraga, que segue com apoio da Cimed na sua primeira temporada completa no turismo internacional.

Imagem reprodução Intercontinental GT Challenge

Fraga, Marciello e Buhk já haviam sido destaques desde os primeiros livres, quando fizeram o tempo mais rápido no circuito de Mount Panorama. O trio, que largou na terceira colocação do grid, liderava até a última meia hora de corrida quando precisaram fazer um pit stop inesperado por conta de um pneu furado.

“Foi uma corrida inesquecível para mim, o circuito é realmente muito desafiador e saio muito feliz daqui de Bathurst por ter conseguido andar de igual para igual com os melhores pilotos de GT do mundo. O campeonato é incrível e todos que trabalham na equipe Mercedes AMG GruppeM estão de parabéns pelo carro perfeito que nos entregaram. Agradeço também o pessoal da Cimed por acreditem nesse meu sonho de fazer uma carreira internacional”, completou Fraga.

A próxima etapa do Intercontinental GT será apenas em julho, na Bélgica, mas antes Fraga participará de provas do Mundial de Endurance (WEC). O seu próximo desafio será nas 6 Horas do Circuito das Américas, no Texas.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor-chefe do BP, host do BPCast e colunista.

Artigos relacionados