Automobilismo
Tendência

Audi e Porsche lançam nova turma do Projeto Pescar, oferecendo formação gratuita para jovens

Fundação Projeto Pescar, Universidade São Judas e concessionárias se unem para capacitar 15 alunos em curso automotivo. Programa, que já formou 75 jovens, busca inclusão de mulheres na indústria automotiva.

A Audi do Brasil e a Porsche Brasil anunciaram o início de um novo ciclo do Projeto Pescar, um programa de capacitação automotiva destinado a jovens da rede pública de ensino. Com apoio da Fundação Projeto Pescar e da Universidade São Judas, a iniciativa visa formar uma nova turma de 15 alunos, proporcionando-lhes oportunidades de carreira na indústria automotiva. Além disso, as concessionárias BEXP, Eurobike e Stuttgart estão entre os parceiros que apoiam essa importante iniciativa.

As atividades para os quinze alunos selecionados começaram esta semana e seguirão até dezembro de 2024, com aulas diárias das 13h às 17h. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Audi do Brasil, Daniel Rojas, e do CEO da Porsche Brasil, Peter Vogel, que deram as boas-vindas aos participantes, compartilharam suas trajetórias profissionais e destacaram a importância da educação na construção de carreiras na indústria automotiva.

O programa de estudo, com duração de 960 horas, abrange disciplinas que vão desde Português, Matemática e Inglês até Mecânica Veicular, Comunicação Empresarial e Atendimento ao Cliente. Além disso, temas contemporâneos como Gestão de Tempo e Aprendizagem Autônoma também são abordados, refletindo as demandas do mercado de trabalho atual, que inclui modalidades de trabalho remoto e híbrido.

Os alunos também terão acesso a aulas práticas realizadas no Centro Técnico das marcas em São Paulo, além de benefícios como alimentação, transporte e uniforme gratuitos. O programa inclui ainda atividades culturais, visitas a museus, teatros e concessionárias, proporcionando uma experiência completa de aprendizado e imersão na indústria automotiva.

Desde sua criação em 2017, o Projeto Pescar já capacitou 75 jovens em cinco edições, sendo que 23 deles estão atualmente empregados na rede de concessionárias da Audi do Brasil. Em sua retomada em 2024, o programa promoverá a equidade de gênero, incentivando a participação das mulheres no universo automotivo.

Além disso, tanto a Audi do Brasil quanto a Porsche Brasil têm compromissos sólidos com a diversidade, sustentabilidade e inclusão. A Audi, por exemplo, investe em projetos como o uso de energia 100% limpa em suas instalações e na instalação de carregadores elétricos em suas concessionárias. Já a Porsche mantém parcerias com projetos sociais voltados para áreas como esportes, educação e bem-estar social, buscando contribuir positivamente para as comunidades onde atua.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo