Após o ataque de fúria no GP do Catar, Lance Stroll se desculpa pelo ocorrido. A FIA emitiu uma advertência formal para o canadense, depois de suas atitudes no circuito de Losail serem analisadas.
O piloto precisou ser investigado por ter empurrado o treinador; a atitude aconteceu após o Q1 na classificação realizada na sexta-feira em Losail para definir o grid de largada do GP do Catar que seria disputado no domingo. Além da imagem empurrando o treinador, Stroll também foi visto jogando o volante quando deixava o carro. No cercadinho para entrevistas, o piloto foi extremamente rude com o jornalista que realizava as entrevistas para a emissora oficial da categoria.
“Podemos confirmar que o Diretor de Compliance da FIA recebeu um pedido de desculpas de Lance Stroll em relação às suas ações durante o GP do Catar de Fórmula 1 da FIA de 2023”, comunicou um porta-voz da FIA ao divulgar as atualizações sobre o caso nesta sexta-feira.
LEIA MAIS: Após incidentes no boxe da Aston Martin durante o GP do Catar, FIA investiga atitudes de Lance Stroll
“O diretor tomou nota deste pedido de desculpas e emitiu uma advertência por escrito, lembrando Lance de suas responsabilidades como competidor vinculado ao Código de Ética da FIA e outras diretrizes éticas e de conduta da FIA estabelecidas pelos regulamentos esportivos. A FIA mantém uma postura de tolerância zero contra má conduta e condena quaisquer ações que possam levar a assédio físico.”
LEIA MAIS: McLaren e Aston Martin vão para lados opostos com desenvolvimento da temporada 2023
O que se esperava após a atitude de Stroll, era além de uma reprimenda, talvez o piloto prestasse algum serviço comunitário, como aconteceu à Max Verstappen após o GP do Brasil de 2018 que ele empurrou Esteban Ocon nos boxes da FIA.
O piloto canadense está em um momento térrivel na Fórmula 1, principalmente quando o piloto não está apresentando um desempenho semelhante ao de Fernando Alonso.