ColunistasFórmula 1Post

Alonso começa GP da Espanha do fim do grid, após Alpine realizar troca de motor

Após Fernando Alonso se classificar na 17ª posição, a Alpine optou por realizar a troca do motor estava instalado no carro do espanhol. Quebrando o sistema de parque fechado para instalar a sua 4ª unidade de potência, Alonso vai começar o GP da Espanha da última posição, a confirmação ocorreu nesta manhã de domingo (22).

A equipe francesa realizou uma troca estratégica, como Alonso naturalmente começaria a prova do fim do grid, ao instalar uma nova unidade de potência, o espanhol pode contar com mais um motor para o restante da temporada.

Agora o piloto espanhol tem à sua disposição um novo conjunto completo de componentes (ICE, Turbo Compressor, MGU-H, MGU-K, central eletrônica, ES e um novo Exaustor) mas o preço que ele paga nesta corrida é começar a prova da 20ª posição. A Alpine também substituiu o escapamento, este será o 4º de oito que o piloto pode usar.

Como a equipe está sozinha no grid e a sua unidade de potência está instalada apenas nos carros de Fernando Alonso e Esteban Ocon, é um pouco difícil para a equipe realizar as suas avaliações. A Alpine começou a temporada com problemas de confiabilidade e rapidamente realizou as suas substituições. O time francês já tinha garantido que ao menos uma penalidade aconteceria nesta temporada, por conta das trocas.

Fernando Alonso comerá o GP da Espanha da última posição – Foto: reprodução

Com uma 4ª unidade de potência, a Alpine pode trabalhar a utilização dos componentes, realizando combinações para as próximas corridas, algo semelhante ao que a Mercedes realizou na última temporada. São 22 provas para cumprir nessa temporada e com o passar do tempo, fica mais difícil realizá-la trabalhando com apenas três unidades de potência.

Atualmente o time francês está ocupando a sexta posição do campeonato, contando com 26 pontos, mas Fernando Alonso pontuou apenas em uma prova, justamente no GP do Bahrein, durante a abertura do campeonato.

Será difícil para o piloto realizar ultrapassagens e chegar aos pontos, a Espanha é um circuito muito travado, que acaba afetando a performance dos competidores. Ter uma boa classificação, acaba afetando diretamente no seu resultado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo