ColunistasFórmula 1

Alfa Romeo (Sauber) o retorno

A Alfa Romeo Sauber F1 Team ou Sauber fez a apresentação do seu carro (20/02), o modelo C37, no entanto ainda em dezembro de 2017 a escuderia já dava uma prévia do que poderíamos esperar para a próxima temporada com relação a pintura e apenas algumas mudanças sutis podem ser percebidas no novo chassi, ficando mais a cargo da posição do logo de alguns patrocinadores no carro.

Já o logo da Alfa Romeo está bem distribuído pelo chassi, a parceria vem graças ao apoio que a Ferrari dá para a equipe suíça e com isso acaba por ser a sua ”equipe B” na Fórmula 1. O diretor técnico da Sauber, Jorg Zander disse algo muito parecido com o que foi citado por Paddy Lowe, ambas as equipes estão seguindo a filosofia de um carro diferente e com vários recursos aerodinâmicos mais aperfeiçoados que o modelo antecessor.

Neste ano a Sauber vai utilizar a unidade motriz atualizada fornecida pela Ferrari, já que em 2017 acabou fazendo o uso do motor defasado. A equipe também vai contar com o estreante na Fórmula 1, Charles Leclec e o já conhecido Marcus Ericsson. Zander está na expectativa para um avanço significativo.

Alfa Romeo (Sauber) C37 Fonte: Sauber
Alfa Romeo (Sauber) C37 Fonte: Sauber
Alfa Romeo (Sauber) C37 Fonte: Sauber
Alfa Romeo (Sauber) C37 Fonte: Sauber
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo