Após o sucesso em Indianapolis com Fernando Alonso, fica claro que a Mclaren quer voltar a Indianapolis, mas não antes de encontrar um caminho sólido com a Renault.
Zak Brown, em entrevista a revista Racer, comentou sobre um retorno a Indianapolis, entre outros assuntos:
“Acho que antes de irmos para qualquer categoria, nós temos que estar de volta ao pódio na F1. Como fã da Mclaren e como corredor, eu quero que isso seja este ano, mas como negócio nós temos um plano estratégico de dez anos.“
“Com tudo caminhando, não somente com a equipe de Fórmula 1, mas com a categoria como um todo, nós precisaremos gastar nosso tempo em fazer a coisa acontecer, para 2021 estarmos em uma boa posição. Então eu não acho que ir andar de outra categoria seja tão simples“
lll Opinião do colunista:
Zak está certo. A semente foi plantada ano passado, indo com o Alonso. Esse pensamento dá a entender que o que a Mclaren quer é uma parceria para fazer temporadas completas na Indy, ou seja, indo até além de Indianapolis. A ida ano passado deu muito, mas muito certo, mesmo com o Alonso tendo problemas na parte final da prova. Zak é um homem de visão e sabe que agora, é preciso realmente se acertar com a Renault já para colher frutos. E tem outra, ano passado a coisa foi facilitada pois a Honda está na Indy, a Renault, não está.