NascarNascar Xfinitu SeriesPit-Stop DropsUS Route

Xfinity Series: Em meio ao dilúvio, experiência de AJ Allmendinger fala mais alto

AJ Allmendinger sobreviveu ao caos para vencer no Roval

A etapa da Xfinity Series no Roval de Charlotte trouxe de tudo. Uma chuva de proporções bíblicas deixou a corrida bem complicada para os pilotos, embaralhando toda a disputa e mudando o panorama dos finalistas dos playoffs. No fim, valeu a vivência de AJ Allmendinger neste tipo de situação para faturar a vitória.

AJ Allmendinger sobreviveu ao caos para vencer no Roval (Jared C. Tilton | Getty Images)
AJ Allmendinger sobreviveu ao caos para vencer no Roval (Jared C. Tilton | Getty Images)

A largada da prova foi em pista seca, por ser uma prova em circuito misto, a expectativa para uma disputa mais acirrada, com surpresas no caminho era grande. Porém, a chuva veio com muita força e os pilotos tiveram muita dificuldade em lidar com o acúmulo de água, com as rodadas acontecendo.

A corrida chegou a ser interrompida por cerca de 30 minutos após um volume grande de água ficar acumulado, especialmente na área das chincanes. A prova foi reiniciada, mas a chuva não deu trégua.

Na reta final, o líder do campeonato, Chase Briscoe, assumiu a ponta e demonstrava ser o favorito, mesmo com a ameaça de AJ Allmendinger. Com a bandeira amarela provocada perto do fim, a dupla iria para a relargada decidir a peleja.

Na bandeira verde, os dois seguiram lado a lado, mas Briscoe escorregou na saída da curva e acabou rodando. Sem seu principal oponente na disputa, bastou Allmendinger controlar a distância na liderança até a bandeirada final, sem sustos.

Na disputa dos playoffs, quem se deu mal foram Harrison Burton, Riley Herbst, Michael Annett e Brandon Brown, que tiveram seus problemas e não conseguiram a pontuação suficiente para seguir na disputa.

Assim, os oito postulantes que seguem na luta pelo título são: Chase Briscoe, Austin Cindric, Justin Allgaier, Noah Gragson, Justin Haley, Ross Chastain, Brandon Jones e Ryan Sieg. A próxima fase ocorre no fim de semana seguinte, no Kansas.

Classificação da etapa do Roval de Charlotte:

1 – AJ Allmendinger
2 – Noah Gragson
3 – Daniel Hemric
4 – Alex Labbe
5 – Ross Chastain
6 – Austin Cindric
7 – Cody Ware
8 – Jade Buford
9 – Michael Annett
10 – Brandon Jones

12 – Riley Herbst
18 – Chase Briscoe
21 – Ryan Sieg
23 – Justin Allgaier
26 – Brandon Brown (acidente)
33 – Harrison Burton (problema mecânico0
35 – Justin Haley (acidente)

Em negrito: participantes dos playoffs

Eliminados na primeira fase dos playoffs: Harrison Burton, Riley Herbst, Michael Annett, Brandon Brown

Classificação para a segunda fase dos playoffs da Xfinity Series:

Chase Briscoe – 3060
Austin Cindric – 3050
Justin Allgaier – 3033
Noah Gragson – 3025
Justin Haley – 3023
Brandon Jones – 3020
Ross Chastain – 3010
Ryan Sieg – 3002

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados