O fim de semana de Max Verstappen na Red Bull parecia bem promissor, não apenas pelos últimos resultados, mas pelas atualizações complementarem que a equipe levou para o Circuito da Cidade do México. No entanto, o competidor lutou bastante com o carro e na classificação conseguiu apenas a 5ª posição para largada.
No término da sexta-feira, quando Verstappen conseguiu a liderança do TL2, o neerlandês demonstrou certa preocupação e não estava seguro com o seu desempenho. A falta de aderência foi um ponto para o qual o piloto chamou a atenção durante todo o fim de semana, assim como o fato do ritmo em corrida do RB21 ser insatisfatório.
LEIA MAIS: Red Bull investe em atualizações para o RB21 no México
Acompanhando o carro de Verstappen na sessão, foi possível observar o piloto brigando bastante com o carro, sua melhor volta no Q3 foi na casa de 1m16s070, quase meio segundo atrás de Norris.
“Tentamos muita coisa. Mesmo antes da classificação, acho que erramos um pouco em algumas áreas da pista. Basta olhar para o painel e você verá o suficiente. É simplesmente difícil.”
Outros pilotos também enfrentaram problemas com a aderência no circuito. A Red Bull também conduziu alguns testes aerodinâmicos para o RB21 no TL2 e TL3, por conta das novas peças – que incluíam uma alteração no assoalho e nos sistemas de refrigeração do carro.
“Durante todo o fim de semana não conseguimos encontrar aderência no carro, então isso é algo que precisamos entender porque na classificação, quando você tem esse tipo de problema, você está escorregando muito, e em uma pista como essa, você não pode se dar ao luxo disso”, comentou.
Questionado sobre quais foram as mudanças e se de fato alguma coisa foi providenciada para o RB21 depois da sexta-feira, Verstappen respondeu: “Quero dizer, grande o suficiente para normalmente vermos uma diferença, o que vimos nos últimos fins de semana, se você fizer uma mudança, isso mostra alguma coisa, mas todo esse fim de semana foi difícil”.
Sobre as expectativas para a corrida, saindo da 5ª posição, com Lando Norris em 1°, o piloto da Red Bull disse: “Será difícil. Vai estar quente, será difícil para os pneus. É preciso um bom equilíbrio, acho que não temos isso. Mas veremos o que podemos fazer. Não espero estar em uma batalha à frente, eles são muito mais rápidos. Acho que depende mais das pessoas ao meu redor.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
I manage around 50 units, and this is by far the most intuitive property and management tool I’ve used.